
RESULTADO
Mais um jogo em casa, mais uma chance perdida. Em um jogo em que voltou a apresentar um futebol muito abaixo do aceitável, o Verdão perdeu pelo Internacional pelo placar de 1x0 na noite deste sábado, 12, no Couto Pereira. Com o resultado, o time Alviverde segue afundado na Zona do Rebaixamento e, pior que isso, joga no lixo uma chance de ouro de alcançar alguma tranquilidade na tabela. Agora, a água volta a subir no pescoço e o time terá que buscar pontos fora de casa diante de adversários mais complicados.
Diferentemente do jogo do meio de semana, quando atuou com apenas um volante diante de um time que tinha três meias, o técnico Ney Franco dessa vez preferiu montar o time com dois volantes sendo que o Internacional iniciou a partida com apenas um meia de origem (Alex), mas essa não seria a única incoerência no jogo. Com muita gente no meio, era natural que a partida ficasse truncada, e assim foi durante todo o primeiro tempo. Apesar disso, algumas chances foram criadas. Aos 9 minutos, Wilson fez uma boa intervenção ao espalmar para escanteio uma cabeçada de Ernando. Sem poder nenhum de ataque, o Coritiba só foi chegar aos 30 minutos, se é que o chute de Ruy por cima do gol de Alisson pode ser chamado de jogada.
Aos 37 minutos, novamente o Inter chegou pelo alto. Rodrigo Dourado cabeceou, a bola desviou na zaga do Coritiba mas Wilson, muito atento, defendeu. Um minuto mais tarde, o primeiro pênalti clamoroso. Kléber recebeu na área e sofreu uma carga claríssima da zaga colorada. Bem colocado, o indivíduo que apitou o jogo e leva um inexplicável escudo da FIFA em sua camisa, fingiu que não viu. Aos 47, entretanto, o lance que decidiu a partida. Ruy cobrou falta na área e a zaga do Inter rebateu. A bola sobrou livre para Cáceres que tentou recuar para João Paulo e deu um toque bisonho nos pés de Valdivia. O meia do Inter acionou o atacante Vitinho que chutou para um verdadeiro milagre de Wilson. Contudo, ele mesmo aproveitou a sobra e colocou para o fundo das redes. Logo após o gol, o árbitro decretou o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com Thiago Galhardo no lugar de Cáceres e, na base do abafa, o Alviverde foi para frente. A primeira chance veio com Kléber logo aos 6 minutos. Da entrada da área, ele chutou rasteiro, à direita de Alisson. Com espaço nos contra-ataques, o Inter ameaçava e chegou aos 10 minutos. William pegou a sobra da entrada da área e chutou forte. A bola desviou em João Paulo e foi para escanteio, saindo perigosamente. Aos 14 minutos, Ney Franco tirou Walisson, que estava razoavelmente bem no jogo para a entrada de Ivan, que foi muito mal no jogo diante do Fluminense, no meio de semana.
O Coritiba tinha dificuldades para criar, mas mesmo assim chegava ao gol de Alisson. Aos 28, Kléber recebeu e chutou cruzado para boa defesa do goleiro. Um minuto mais tarde, Thiago Galhardo apareceu livre na área e cabeceou para fora. Entretanto, foi aos 37 minutos que aconteceu o lance mais absurdo do jogo. Ruy bateu escanteio e a zaga do Inter afastou para cima. Kléber foi para a bola e sofreu uma carga fortíssima de Rafael Moura dentro da área. Nas imagens da televisão, ficou claro que o atacante do Inter olhou para Kléber e desferiu um golpe em suas costas. Novamente bem colocado, o apitador fez vistas grossas. Como prêmio, é sempre bom lembrar, leva o escudo da FIFA em sua camisa. Depois disso, o Coritiba ainda tentou chegar algumas vezes, mas não teve sucesso.
A próxima partida do Verdão é na próxima quinta-feira, 17, diante do Flamengo, em Brasília. Será preciso apresentar um futebol muito melhor para tentar sair, novamente, da Zona do Rebaixamento.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)