
Pós-jogo
Na tarde desta quarta-feira, o Coritiba foi até Pelotas e venceu o Brasil por 2x0. Com o resultado o time alviverde assumiu pela primeira vez a liderança da Série B.
A partida realizada nesta tarde de quarta-feira entre Coritiba e Brasil de Pelotas começou bastante estudada com forte marcação de ambos os lados.
O Coritiba após manter a marcação mais alta nos minutos iniciais logo baixou as linhas dando campo e a bola para o rival gaúcho. No entanto, não levou grandes sustos.
Aos poucos, a equipe começou, mesmo que timidamente, a aproveitar os espaços deixados pelo adversário e finalizou as primeiras bolas com arremates de fora da área, até que Rafinha, aos 26 minutos, fez um lançamento preciso para Léo Gamalho que matou com categoria e finalizou com a precisão costumeira.
Após o gol, o Coritiba recuou e jogou o suficiente para não ser ameaçado até a conclusão da primeira etapa.
Na segunda etapa, a partida manteve as mesmas características do final do primeiro tempo. Não foi ameaçado e até teve espaço para matar a partida antes, à medida que o Xavante se desesperava em busca do empate.
O Coritiba somente encontrou mais tranquilidade próximo do final da partida com o gol de Léo Gamalho, aos 42 minutos, em penalidade sofrida por Igor Paixão em jogada individual.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar o CSA, em Maceió. Henrique, Biro e Igor Paixão estão suspensos pelos terceiro cartão amarelo.
Ficha Técnica
Brasil-RS 0 x 2 Coritiba
Décima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS
Data: 11/08/2021
Horário: 16:00
Transmissão: SporTV/Premiere
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior /SE
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vanessa Santos Azevedo.
Cartões: Igor Paixão, Guilherme Biro e Henrique CFC), Denilson, Júnior Viçosa e Renatinho (BRA)
Gols: Léo Gamalho 26/1T e 42/2T
Brasil-RS: Matheus Nogueira, Oliveira, Arthur, Alan Dias, Paulinho, Denilson (Rômulo), Wesley, Renatinho, Fabrício (Ramon), Júnior Viçosa, Netto (Luiz Fernando). Técnico: Cléber Gaúcho
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Nathan Ribeiro e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (William Farias) e Rafinha (Bochecha); Igor Paixão (Valdeci), Léo Gamalho e Guilherme Azevedo (Wagninho). Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)