
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em uma partida com cenário muito diferente do confronto do primeiro turno, o Coritiba enfrenta o Náutico, às 16:15hs, nos Aflitos, em Recife, buscando se manter firme na ponta da tabela da Série B. O jogo é válido pela 34ª rodada.
No jogo do primeiro turno as duas equipes disputavam a liderança do campeonato. O Náutico vinha na ponta da tabela desde a primeira rodada, mas foi a partir da derrota para o Coritiba por 3x1 que o time pernambucano entrou em queda livre. Depois do jogo no Couto Pereira, foram mais quatro derrotas seguidas e a saída do G4 para nunca mais voltar. Até por isso o Coritiba não deverá ter vida fácil em Recife, principalmente porque o Náutico virá “mordido” na tentativa de devolver a derrota no primeiro turno.
A situação das equipes na tabela é muito diferente. Enquanto o Coritiba lidera o campeonato e tem 99% de chances de conseguir o acesso, o Náutico ocupa apenas a 9 ª colocação, com apenas 1% de chances de terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados.
Sem desfalques por suspensão ou lesão, o técnico Gustavo Morínigo contará com seu elenco completo, tendo a possibilidade de levar o volante Val, que cumpriu suspensão automática na última partida. Porém, a sua presença entre os titulares ainda não é certa, uma vez que o seu substituto, Matheus Sales, fez uma grande partida contra o Operário e pode ser mantido na equipe titular, deixando Val como opção no banco de reservas. Morínigo, inclusive, deve manter a mesma equipe que iniciou a última partida, mantendo Rafinha como titular no lugar de Rafinha.
Apesar de ser um adversário perigoso, o Náutico vem apresentando muito problemas defensivos no campeonato, tendo a 2ª pior defesa do campeonato com 46 gols sofridos. A atuação do sistema defensivo tem piorado e trazendo muitos problemas ao time pernambucano. Nos últimos seis jogos foram 17 gols sofridos, quase uma média de 3 gols por jogo.
Com possibilidades remotas de conseguir o acesso, o Náutico deve partir para cima do Coritiba desde o início, o que deverá abrir espaços para o time alviverde contra-atacar e explorar a fragilidade da defesa pernambucana, podendo encontrar na rapidez da transição para o ataque o seu caminho para vencer o jogo e se consolidar ainda mais na liderança da competição.
Com o provável desfalque do lateral-direito Hereda que está com problemas físicos, o Náutico aposta em Jean Carlos e Vinicius, dois jogadores que vestiram a camisa alviverde sem destaque, para tentar vencer e se manter vivo na luta por uma vaga ao G4. O time deverá contar com um grande apoio das arquibancadas, uma vez que a diretoria baixou o preço dos ingressos na expectativa de contar com casa cheia para este jogo decisivo.
Ficha Técnica
Náutico x Coritiba
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife/PE
Data: 06/11/2021
Horário: 16:15hs
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza/SP (FIFA)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli/SP e Evandro de Melo Lima
Náutico: Anderson, Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Junior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus, Jean Carlos e Jailson; Caio Dantas e Vinicius.
Técnico: Hélio dos Anjos
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Matheus Sales (Val) e Rafinha; Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)