
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Ocupando a oitava posição na tabela, com 51 pontos, o time alagoano mantém-se firme na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Invicto há cinco partidas — com três vitórias e dois empates —, o Galo vem mostrando consistência e confiança na reta final da competição. O desempenho no segundo turno reforça esse bom momento: em 15 jogos, a equipe somou 26 pontos, alcançando um aproveitamento de 57,78%, o quarto melhor nesse recorte da Série B.
Com essa campanha, o CRB continua vivo na disputa pelo G-4, mesmo com chances matemáticas reduzidas, em torno de 5%. A diferença de quatro pontos para o quarto colocado mantém o sonho acessível. O próximo desafio, no entanto, será dos mais difíceis: na sexta-feira, às 19h, o time enfrenta o líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O Coxa, adversário da rodada, soma 25 pontos no returno, tendo a quinta melhor campanha da segunda metade do torneio.
Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca terá um desfalque importante. O zagueiro Fábio Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida. A tendência é que Luís Segovia, titular no primeiro semestre, assuma a vaga na defesa. Mesmo com a baixa, Barroca demonstrou confiança no elenco e destacou que a atuação contra o Atlético-GO, na vitória por 2 a 1, foi “quase perfeita”. Por isso, o treinador deve manter a base da equipe.
O provável time que vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira nesta sexta-feira, deve formar com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Luís Segovia e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael.
Coritiba e CRB já se enfrentaram em sete jogos no Couto Pereira e o Coxa leva vantagem no confronto com cinco vitórias, um empate e apenas uma vitória do CRB, que foi conquistada na série B de 2019 quando a equipe regatiana venceu pelo placar de 2 a 0.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)