
ADVERSÁRIO
Do site CRB-NET
Em ritmo de treino, Galo vence bicampeão da Paraíba
No primeiro "amistoso oficial" da era Roberto Cavalo, o CRB conseguiu vencer o Treze, atual bicampeão paraibano, por 1-0. O gol regatiano foi anotado por Tico Mineiro após belo passe do meia Bebeto.
Roberto Cavalo escalou apenas dois reforços entre os titulares: o volante Léo Mineiro e o meia Clodoaldo. A formação inicial alvirrubra foi com Fabiano; Eduardo, Marcão, Selmo Lima e Aldivan; Léo Mineiro, Lau, Clodoaldo e Júnior Amorim; Bebeto e Tico Mineiro.
Ainda participaram da partida na segunda etapa o volante Rodrigo Santos, e os estreantes Leonel e Adi.
O jogo foi bastante morno, o CRB conseguiu o domínio inicial, mas só conseguiu marcar aos 38 minutos do primeiro tempo após belo passe de Bebeto, que Tico Mineiro cabeceou para as redes paraibanas.
O CRB foi melhor durante todo o jogo, mas o ritmo lento impossibilitava a ampliação do placar.
O meia Gláuber, contratado junto ao Botafogo, foi apresentado e aplaudido pela torcida no intervalo. Mas como Val Baiano e Rogerinho não foi relacionado para a partida por estar longe de condições físicas ideais.
NOTAS
Fabiano, 8 - Teve que trabalhar apenas uma vez, num chute à queima roupa do atacante do Treze Paulinho Macaíba, realizando uma defesa excelente. No mais trabalhou apenas em algumas boas saídas do gol.
Eduardo, 7 - Foi bem, não estava tão nervoso quanto na partida contra o Náutico. Porém, a vaga é sem dúvida alguma de Chiquinho.
Marcão, 9 - O capitão regatiano foi mais uma vez notável, senhor absoluto da defesa alvirrubra.
Selmo Lima, 7,5 - Foi bem, apesar de alguns passes errados, na defesa ganhou todas.
Aldivan, 6 - Discreto, pouco apoiou e também não foi tão incomodado na defesa.
Léo Mineiro, 6 - Também discreto, jogou apenas a primeira etapa por estar em condições físicas deficientes. Demonstrou um bom passe, mas não foi muito exigido na marcação.
Lau, 8,5 - Foi brilhante na partida, armou as jogadas, roubou bolas. Está garantindo uma vaga no time titular.
Clodoaldo, 7,5 - Começou a partida muito nervoso, errou os quatro primeiros lançamentos por muito. Depois melhorou bastante, impôs velocidade, acertou passes, liderou o meio-campo alvirrubro.
Júnior Amorim, 8,5 - Raçudo como sempre, na nova função de meia esteve bastante presente na marcação, voltando muitas vezes até o campo defensivo. Mas não se absteve de atacar e criar jogadas.
Bebeto, 9 - Começou o jogo um pouco lento, se afastando das jogadas. Depois voltou a ser o craque de sempre, infernizando a defesa trezeana. Deu o passe do gol e participou de todas as principais jogadas incisivas do ataque.
Tico Mineiro, 7,5 - Fez o gol. Mas não foi tão bem, errou passes bobos e desperdiçou boas chances no ataque.
Rodrigo Santos, 6 - Continuou na mesma toada do substituído Léo Mineiro. Ainda não foi o grande Rodrigo Santos de outrora.
Leonel, 3 - Substituiu o lateral Eduardo que saiu contundido. Improvisado na ala, já que é meia de origem, foi muito mal, na primeira bola levou um traço da bola. Nas duas seguintes errou passes bobos.
Adi, 6 - Entrou na vaga de Tico e foi mostrando serviço. Boa presença de área, sabe puxar a defesa adversária e manter a bola em posse de bola. Mostrou qualidades.
Nota COXAnautas
O atacante Tico Mineiro marcou quatro gols nos dois amistosos que o time do CRB fez durante a intra-temporada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)