
ELENCO
"Rubens Jr. parece que precisa definir o que espera de sua estada em Curitiba: se quer continuar jogando pelo Coritiba em 2006 ou se quer tentar outra atividade profissional. Para a próxima temporada (ou quem saiba, ainda este ano), o jovem Fabinho, revelação do Cori pelo Coxa Jrs. mereça outra chances no time titular (ele atuou uma partida em 2005 como titular do Coxa)".
No dia 19 de setembro, no editorial Não faltou vontade a equipe de administradores do site Coxan@utas já destacava a iminente necessidade de mudanças no Coritiba, em especial na ala esquerda do time, que tinha em Rubens Jr. uma figura meramente decorativa.
Acertadamente, no tempo e na forma, o treinador Cuca mexeu e mexeu para valer no time Coxa: sacou Rubens Jr. e Vizzotto, que agora treinarão no time B; colocou Fabinho e James nas alas; voltou com Douglas Ferreira na zaga; manteve Peruíbe como volante. Sangue novo no time Coxa!
Fabinho é um ala esquerda que começou a despontar para o futebol num time da cidade de Londrina, onde chegou a ser convocado à uma Seleção Brasileira das categorias de base. Vindo para o Cori, Fabinho chegou a disputar uma partida neste Brasileirão. Foi no dia 08/05/2005, Coritiba 1x0 Palmeiras.
A escolha de Fabinho se deve à suspensão de Ricardinho (terceiro amarelo) e ao baixo rendimento de Rubens Jr., que a partir de hoje treina no time B do Verdão.
A ida de Fabinho para a ala esquerda do time Coxa-Branca já vinha sendo pedida pela equipe de administradores do site Coxan@utas, tende a ser uma alternativa para o problema do lado esquerdo do Cori. Com dois jogadores jovens e voluntariosos, James e Fabinho pelas alas, uma zaga mais forte, com Douglas Ferreira, Anderson e Vagner, o Coxa pode ser um time mais compacto defensivamente e mais veloz ofensivamente.
Contra o Goiás, Cuca deverá compor o meio de campo com Peruíbe, volante de muita força a capacidade de marcação, Jackson (que deixa a ala direita) e Caio, o principal nome do time coritibano nas últimas partidas.
Na frente, o treinador do Alviverde deve optar pela entrada de Marciano no lugar de Maia, expulso no clássico do final de semana. Marciano deverá ser a alternativa de velocidade pelo lado direito do campo, auxiliando James no ataque, e sendo uma referência para as jogadas de linha de fundo, que não vêm acontecendo nos últimos jogos, e que tem obrigado o atacante Renaldo a deixar sua condição habitual de jogador de presença na área para vir buscar o jogo na intermediária.
Apoio da torcida x dedicação dentro de campo
Esta nova formação tática do Verdão do Alto da Glória precisa contar com a paciência da torcida Coxa, em especial para com os jovens Douglas Ferreira, James, Peruíbe, Vagner e Fabinho. A torcida precisa continuar apoiando, pois o apoio pode ser transformado em motivação pelos jogadores do Cori.
E cabe aos jogadores do Coxa mostrar dedicação dentro de campo, lutando pela vitória contra o Alviverde de Goiás.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)