
Conhecendo o Adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O time do Cuiabá, agora comandado pelo ex-técnico do Coritiba António Oliveira, conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão frente à equipe do Cruzeiro, em jogo que aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Neste jogo o técnico português fez sua reestreia no time do Mato Grosso. A equipe busca pontos para se distanciar mais ainda da zona de rebaixamento.
Atualmente o Cuiabá ocupa a 14ª posição na tabela de classificação com sete pontos ganhos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete jogos.
O desempenho do time cuiabano jogando em casa até agora não é muito bom, foram três jogos e apenas um empate com o Bragantino e duas derrotas, para Grêmio e Atlético (MG), ou seja, apenas um ponto ganho, o que faz com que a torcida do Dourado tenha certa desconfiança do time devido ao rendimento jogando na Arena Pantanal. Já, as duas vitórias que a equipe conseguiu no campeonato até aqui foram jogando na casa do adversário, coincidentemente contra os mineiros América e Cruzeiro em Minas Gerais.
Para o jogo com o Coxa, o meia Denilson levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e está suspenso, em seu lugar deve jogar o uruguaio Pablo Capellini. Por outro lado, o lateral Mateuzinho que cumpriu suspensão, fica à disposição de António Oliveira.
O time que enfrenta o Coritiba neste sábado na Arena Pantanal não deve ser muito diferente daquele que enfrentou o Cruzeiro, apenas com a ausência do Denilson, já mencionada. A formação provável deve ser esta: Walter, Mateus Alexandre, Marllon, Empereur e Riquelme; Raniele, Fernando Sobral e Capellini (Ronald); Jonathan Cafu, Deyverson e Wellington Silva.
Um dos maiores destaques da equipe é o atacante Deyverson, desde 2022 no Cuiabá. Outro destaque e que jogou no Coritiba em 2022 é o
lateral direito Mateus Alexandre.
Esse será um duelo de equipes que tem até agora o mesmo número de gols marcados, ao todo são seis gols para cada lado, portanto são equipes até aqui pouco eficientes no ataque.
O histórico desse confronto em partidas disputadas na cidade de Cuiabá é muito pequeno, apenas duas partidas disputadas, a primeira foi em 2019 pela série B que terminou empatada em 3 x 3 e em 2022 pela série A com o Dourado levando a melhor, vencendo o Coritiba por 2 x 1, no último jogo das duas equipes no campeonato.
O Cuiabá subiu para a série A em 2020, e está no seu terceiro ano consecutivo disputando o campeonato da elite do futebol brasileiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)