
FALTA DE REGULARIDADE
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba completou na noite desta quinta-feira, 05, sua sexta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. O clube, que já ocupou a liderança da competição e motivou torcedores a acreditar que seria possível uma nova conquista nacional, cai a cada rodada e se distancia cada vez mais da zona de classificação para a Libertadores.
Após a partida, diante do Botafogo, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, criticou a postura da equipe e garantiu o técnico Marquinhos Santos no comando da equipe. "Hoje foi a pior partida do Campeonato Brasileiro do Coritiba. Não há explicação para o que aconteceu. Os jogadores realmente não foram bem", declarou o comandante alviverde sobre a equipe. "O Marquinhos tem o comando do grupo, está a vontade. Enquanto ele tiver isso, vai ficar. Se algum dia ele sentir que não está com o comando, ele vai chegar na diretoria. Vamos nos reunir e será uma troca normal. Será uma coisa pensada, não uma coisa feita com o emocional e nem depois de uma partida que não foi bem. Eu entendo que não é o momento. O treinador sim vai avaliar e analisar. Se ele entender que não está confortável, vamos apoiá-lo na decisão", completou Vilson sobre o técnico Coxa.
No programa CBN Esportes primeira edição desta sexta-feira, 06, o repórter Biro-Biro afirmou que o Superintendente de Futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, colocou o seu cargo à disposição dias atrás. O afastamento só não foi concretizado, pois os atletas teriam pedido para que ele ficasse, alegando ser este, um bom canal de relacionamento entre os atletas e a diretoria.
Na primeira parte da temporada, a falta de regularidade do Coritiba, levou o clube do céu ao inferno e ao céu novamente. O mesmo time que conquistou o tetra campeonato paranaense, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Nacional-AM. Pouco depois, antes da parada da Copa das Confederações, o Coritiba comemorava o fato de não ter atletas lesionados. Como consequência, o Verdão chegou à liderança da competição. Passada a Copa das Confederações, o Coritiba já chegou a acumular 10 jogadores afastados no Departamento Médico e vê a sua situação cada vez mais complicada na competição nacional. No mês de agosto, uma única vitória fora de casa diante do Grêmio e a classificação nos pênaltis pela Sulamericana no Couto, davam início e fim ao "mês do desgosto". Setembro chegou e o Coritiba continua sem vencer. Entre boatos e verdades sobre atraso de salários, vendas de jogadores titulares e brigas internas na diretoria, o Coritiba e seus torcedores seguem em sofrimento.
Torcedor Coxa-Branca. Onde o Coritiba está errando? Dê a sua opinião.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)