
Análise de quem entende
Salve nação Alviverde!
Mais uma marca que cai, mais de quatro meses sem ganhar no Couto e ganhamos! Num sábado chuvoso e frio, quase 25 mil pessoas foram testemunhar nossa grande vitória, vitória da raça, da alma guerreira, da vontade, enfim, vitória do Coritiba!
Com um time muito modificado, pois cinco jogadores que foram titulares contra o Goiás não participaram do jogo, o Thiago Kosloski teve que fazer algumas improvisações, principalmente no 2º tempo. Simplesmente não tínhamos volante no banco de reservas.
Mas o Thiago está conseguindo extrair o máximo destes jogadores, como o ambiente mudou no Couto Pereira, jogadores jogando para o técnico, coisa que não acontecia antes com os outros dois técnicos que passaram por aqui este ano.
O América até é um time certinho, bem treinado, mas no sábado era a nossa vez, foi no sacrifício, na superação, mas ganhamos. Vários jogadores do Coxa se superando em campo para conseguir a vitória. Tomamos o gol cedo, mas soubemos reagir e remontar o marcador, mesmo com um segundo tempo em que o adversário veio para cima e nosso time teve que improvisar jogadores, principalmente no meio. Fransérgio fez boa estreia, Robson foi o senhor do jogo, não é craque, mas se supera na vontade e raça em campo e acaba contagiando os outros.
Volto a dizer, a situação ainda é difícil, estamos ainda dentro da ZR, mas deixamos dois adversários para trás com essa vitória, e continuamos passo a passo para podermos nos salvar, eu acredito!
Quero ressaltar também a narração do nosso Paulo Chaves, o “maluco beleza”, que abriu mão de ir ao Couto para narrar o jogo do estúdio do COXAnautas, Principalmente para quem mora fora de Curitiba. Foi sensacional!
Vamos às notas da partida:
Luan Polli: Começou um pouco inseguro, depois parece que estabilizou e fez algumas boas defesas. Precisa melhorar um pouco a saída de bola. Nota: 6,5.
Natanael: O piá voltou a ser titular, mas eu entendi a decisão do técnico Thiago, pois ele guardou o Diogo Batista para o segundo tempo porque estava precisando jogadores de meio-campo. Ainda acho que pode render mais na direita, principalmente nas subidas ao ataque. Participou do lance em que saiu o pênalti que originou o gol de empate. Nota: 6,0.
Kuscevic: Mais uma partida segura do “El patron”, ele e Henrique deram conta do recado. Nota: 6,5.
Henrique: Foi muito bem, se destacou na defesa tirando a maioria das bolas por cima e por baixo. Bela partida dele. Nota: 7,5
Jamerson: Joga muito esse jogador, está reencontrando seu bom futebol. Firme na marcação e bom no apoio ao ataque pelo nosso lado esquerdo. Fez boa dupla com o Marcelino Moreno por aquele lado. Nota: 7,0.
Fransérgio: Boa estreia desse jogador. Teve um erro, mas se recuperou durante o jogo, marcando, apoiando o ataque e chutando em gol. Quase fez um gol, não fosse a bela defesa do goleiro adversário. Nota: 7,0.
Bruno Gomes: Fez uma partida equilibrada. Bateu cabeça com o Robson no gol deles, mas depois conseguiu desenvolver até bem. Mas pode mais, esse ano ainda não mostrou todo seu potencial. Nota: 6,0.
Marcelino Moreno: Outro bom jogo do “el mago”. Participa muito do jogo, bom no um contra um, sempre busca jogadas com os atacantes, uma pena que parece que sente fisicamente no segundo tempo e é substituído. Com a saída dele o Coxa perdeu muita qualidade no meio. Nota: 7,5.
Robson: Como já disse aqui, ele é um operário da bola. Bateu cabeça com o Bruno Gomes no gol deles, mas depois se recuperou, jogou muito, fez um belo gol, o nosso segundo e participou do lance do terceiro. Voltava muito para marcar, deu carrinhos no adversário, inflamava a torcida. O melhor do jogo, eleito por unanimidade de votos do COXAnautas e dos votos do pessoal que assistia a live pós jogo. Craque BRBET.COM, com todo merecimento. Nota: 9,0.
Rodrigo Pinho: Não conseguiu se destacar, embora tenha tentado algumas jogadas, mas falta intensidade a ele. Nota: 4,5.
Alef Manga: Outra vez muito decisivo no jogo. Fez um gol numa bela cobrança de pênalti e deu assistência para o Robson fazer o segundo. Atualmente é nosso melhor atacante. Nota: 8,5.
Victor Luis: Entrou no lugar do Fransérgio na meia cancha e foi bem, fazendo bem aquela função. Acabou fazendo o terceiro gol sacramentando a vitória. Nota: 7,0.
Kaio César: Substituiu o Marcelino Moreno, mas não conseguiu participar muito do jogo. Foi esforçado no tempo em que esteve em campo. Pode melhorar muito ainda pois tem potencial. Nota: 6,0.
Boschillia: Entrou no lugar do Rodrigo Pinho, mas jogou apenas 5 minutos e se lesionou. Uma pena. Que se recupere bem. Sem Nota.
Diogo Batista: Substituiu o Boschillia lesionado e atuou na meia cancha. O Thiago Kosloski já conhece o garoto e o colocou no meio porque sabe que já jogou nesta posição nas categorias de base. O piazinho foi bem, fez um bom jogo e inclusive deu uma bela assistência para o Vitor Luis no terceiro gol. Nota: 7,5.
Thiago Kosloski: Encaixou como uma luva no comando do time. Obrigado a fazer cinco substituições em relação ao último jogo, conseguiu fazer com que o time fosse competitivo mesmo assim. É uma pessoa humilde, os jogadores jogam por ele, e acima de tudo, entende de futebol, faz o básico. É muito cedo para cravar que ele seja efetivado, mas o time voltou a jogar bem com ele no comando. Nota: 8,5.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)