
Análise de quem entende
Salve nação Alviverde!
Mais uma grande atuação da equipe alviverde, agora lá em Minas Gerais, contra o Cruzeiro. Só um recado para os mineiros e parte da mídia que já contabilizavam os três pontos em favor do Cruzeiro: Aqui é COXA!!!! Aqui tem Thiago Kosloski!! Aqui tem alma guerreira! Por muito pouco vocês não perderam esse jogo, chegando ao ponto de o próprio goleiro Rafael fazer cera no segundo tempo para tentar esfriar o ímpeto do Coritiba.
O Coritiba foi senhor do jogo, os jogadores mais uma vez fizeram uma grande atuação, jogando com raça e vontade, honrando nossas cores. Ainda estamos na ZR, mas existe esperança de escaparmos se continuarmos nessa pegada.
Thiago Kolsloski monstro! Como esse rapaz tem humildade e ama o Coritiba, os jogadores estão jogando por ele. Não me canso de citar, além de humilde, entende de futebol e arrumou o time, mesmo que nesses três jogos ele sempre tinha um ou mais desfalques. Nesse jogo fomos desfalcados do nosso melhor atacante na atualidade, o Alef Manga, e vou dizer pra vocês, fez falta viu, pelo menos um ele encaçapava. Com isso não quero desmerecer o trabalho dos outros que jogaram, mas o homem tem faro de gol.
Tivemos grandes atuações nesse jogo, o sistema defensivo, principalmente os laterais, os meias, principalmente o Matheus Bianchi e no ataque tivemos alguns vacilos, com o Pinho mais uma vez decepcionando. E ele, “El Mago”, como não falar dele, Marcelino Moreno cada vez jogando mais.
Saímos da Arena Independência com um ponto na bagagem, mas convictos de que poderiam ser três, ainda mais pelo lance do gol anulado do Marcelino Moreno. Onde foi falta naquele lance????
Mas vamos em frente, agora encarar o Flu em casa e somar mais três pontos, eu acredito!
E mais uma vez tivemos a narração do jogo pelo COXAnautas, feita pelo competente Paulo Chaves, o PX, ou o “Maluco Beleza”. Valeu muito Paulo e demais da equipe que fizeram com que o evento acontecesse naquele belo espaço do casarão “Vila Ida”.
Vamos às notas da partida:
Gabriel: Muito bem na partida, não foi muito exigido no primeiro tempo, mas fez boas defesas no segundo. Muito seguro nesse jogo. Nota: 7,5.
Natanael: O piazinho do Couto jogou um partidaço, ganhou quase todas ali no seu setor e ainda chegou a criar boas oportunidades no ataque. Um dos melhores em campo. Nota: 8,5.
Kuscevic: Mais uma partida muito segura do “El patron” chileno. Está transmitindo muita segurança na defesa. Nota: 7,5.
Jean Pedroso: Outro piá do Couto que está se firmando no time, apesar de que hoje teve uma falha que quase resultou no gol deles. No mais, fez uma partida segura. Nota: 6,5.
Jamerson: Outro destaque do time, jogou muito pela lateral, marcou bem, às vezes vinha jogar por dentro, marcando e fazendo jogadas. É um baita lateral. Nota: 8,5.
Bruno Gomes: Fez um bom jogo, equilibrado como sempre. Jogador importante no esquema do time, fazendo boa dupla com o Bianchi. Está voltando a ser aquele motorzinho de tempos atrás. Nota: 7,0.
Matheus Bianchi: Fez boa dupla com o Bruno Gomes no meio. Está mostrando que tem futebol para jogar no Coritiba. Bom marcador e gosta de avançar e pisar na área. Nosso querido “Robocop” foi bem. Nota: 7,5.
Marcelino Moreno: Já está virando rotina, “El mago” detonando no jogo. Grande atuação, fazendo bons passes como sempre, na maioria deixa o companheiro na cara do gol, tem uma visão de jogo impressionante. Simplesmente tomou conta do nosso meio campo. Fez um gol no final, mal anulado pela arbitragem. Foi eleito o craque Br.Bet.Com pela equipe do COXAnautas. Nota: 8,5.
Kaio Cesar: Nossa jóia do Couto começou como titular. Teve boa recomposição na defesa e até boas estocadas no ataque. Perdeu um gol incrível no primeiro tempo, chutando da marca do pênalti sozinho, mas o chute saiu mascado e sem direção. Tem potencial, só precisa jogar mais com os companheiros. Nota: 6,5.
Robson: Foi mais discreto nesse jogo. Ajudou bastante na marcação, como sempre, mas não apareceu muito no ataque. Nota: 6,0.
Rodrigo Pinho: Não quero ser repetitivo aqui, mas mais uma vez destoou do resto time. Ainda acho que não entra na sintonia dos outros jogadores. Precisa se ligar mais. Nota: 4,5.
Vitor Luis: Entrou no lugar do Jamerson e não comprometeu. Está voltando a jogar bem. Nota: 6,5.
Fransérgio: Substituiu o Bianchi para dar mais consistência no meio. Bianchi parece que cansou. Jogou para o gasto. Nota: 6,0.
Andrey: Entrou e voltou a jogar bem, readquirindo a boa forma, e criando boas oportunidades. Nota: 6,0.
Edu: Entrou no lugar do Rodrigo Pinho. É nítida sua falta de ritmo pois está há muito tempo sem jogar. Até tentou algumas investidas no ataque. Acredito que será muito útil ainda no esquema do Thiago. Nota: 4,5.
Diogo Batista: Esse é outro piá que entra com personalidade. Entrou no lugar do Robson e fez sua função direitinho, até finalizando uma bola perigosa. O piá tem a confiança do Thiago. Nota: 7,0.
Thiago Kosloski: Mais uma vez montou um esquema competitivo para esse jogo, mostrando que queria vencer, não se intimidando por jogar fora de casa. É nítida a mudança de postura dos jogadores com ele no comando. Thiago deve ser um motivador no vestiário e os jogadores compraram a ideia dele. A sinergia entre jogadores e técnico está perfeita. Nota: 8,5.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)