
Análise de quem entende
Salve nação Alviverde!
Vitória MAIÚSCULA!!!! Assim que podemos definir o que aconteceu no Alto da Glória nesta segunda-feira. O Coritiba ganhou por 2 x 0 de uma das melhores equipes do Brasil, tão propalada pela grande mídia nacional. Mas neste jogo não, quem queria ver o Fluminense acabou tendo que ver o Verdão!
Uma equipe solidária, guerreira, com raça e determinação, essa é a melhor definição da equipe do Coxa neste jogo, tudo isso aliado a boa técnica dos seus jogadores, e de um comandante que entende muito de tática de futebol, nosso TÉCNICO Thiago Kosloski.
Se pegarmos um recorte das últimas quatro partidas de todos os times da série A, só Coritiba e Botafogo fizeram campanha de três vitórias e um empate, o que significa que estamos no caminho certo, e a grande mídia já está nos enxergando diferente em relação ao campeonato.
Um primeiro tempo impressionante da equipe alviverde, impecável nos contra-ataques, praticamente matando o jogo, e no segundo soube segurar a pressão do Fluminense que se resumia ao bom toque de bola, mas sem muita eficiência. Por pouco não fizemos o terceiro gol numa boa arrancada do Pinho, que preferiu chutar quando poderia servir o Robson que vinha pela área sozinho. Mas eu até entendo o Pinho, ele está louco para voltar a balançar as redes.
Novamente tivemos grandes atuações nesse jogo, jogadores que cresceram muito sob o comando do Thiago, o sistema defensivo em geral, os meias Andrey e Bianqui, Bruno Gomes sendo aquele do ano passado. Marcelino Moreno dispensa comentários, como joga esse argentino, é craque! Robson com sua voluntariedade de sempre e o estreante Diogo Oliveira mostrando que será muito útil no esquema do Thiago, tanto nas beiradas como no meio como centroavante onde jogou nesse jogo.
Enfim, como disse o Thiago na coletiva pós jogo, “o importante é que as quase 35 mil pessoas presentes no Couto saíram felizes na volta para suas casas”. Você tem razão Thiago, teremos mais uma semana para curtir essa excelente vitória, e que venham outras, afinal ainda estamos dentro da ZR, mas tenho certeza de que é uma questão de tempo para sairmos dela e alçarmos voos mais altos. Eu acredito!!
Vamos às notas da partida:
Gabriel: Mais uma atuação segura do nosso goleiro. Fez duas ou três boas defesas no segundo tempo, demonstrando que voltou a ser aquele grande goleiro que chegou aqui ano passado. Nota: 8,0.
Natanael: Nosso piazinho do Couto fez mais uma boa partida, muito bem na marcação do Keno, não deixou ele se criar por ali. Nota: 7,5.
Kuscevic: El patron chileno teve mais uma grande atuação, fez uma grande dupla com o Henrique na zaga. Bem por cima e por baixo. Nota: 8,0.
Henrique: Grande atuação dele, soberano nas bolas altas. Ganhou a maioria dos duelos na nossa área. Fez grande dupla com o Kuscevic. Nota: 8,5.
Jamerson: Vem demonstrando ser um grande jogador. Muito bem na defesa, marcando o Arias, boas recuperações de bola e bem participativo no ataque. Nota: 8,5.
Bruno Gomes: Voltou a ser aquele motorzinho que impulsiona os jogadores de meio. Marcou bem criou boas chances como sempre. Muito boa a atuação dele. Nota: 8,0.
Andrey: Fez uma partida segura, atuando bem na sua função de volante, mostrando muita força na marcação e qualidade no passe. O passe que ele deu pro Bianqui no lance que originou o segundo gol foi algo sensacional. Nota: 7,5.
Matheus Bianchi: Nosso “Robocop” foi o homem do jogo. Simplesmente tomou conta do setor de meio campo, fez uma grande partida. Como cresceu de produção esse jogador. Marcou, articulou jogadas e foi decisivo no segundo gol do Coxa, dando um belo passe para o Diogo completar para o gol, após uma “caneta” incrível no Felipe Melo que deve estar meio tonto até agora. Eleito o craque BrBet.com pela turma do COXAnautas, contando também com o voto da galera que estava assistindo a live pós jogo. Nota: 9,0.
Marcelino Moreno: Mais uma grande partida dele. “El mago” joga muito, consegue tirar coelhos da cartola quando ninguém espera. Que passe para o Robson no lance que originou o pênalti do primeiro gol! Criou grandes oportunidades pela esquerda e pelo meio, tem um domínio de bola absurdo, além de uma visão de jogo impressionante. Nota: 8,5.
Robson: Mais uma boa partida dele, atuando pela direita e auxiliando o Natanael na marcação. Recebeu um passe primoroso do Moreno no lance do pênalti, matando a bola com estilo e nessa matada já deixou o Felipe Melo para trás, obrigando-o a cometer a falta. Bateu muito bem e converteu o primeiro gol do Coxa. Nota: 8,0.
Diogo Oliveira: Foi a estreia do nosso Diogo Pantera, jogador que chegou quietinho, mas que ganhou a confiança do Thiago para esse jogo, e não decepcionou. Mostrou que pode ser muito útil ao time, não só de centroavante, como foi nesse jogo, mas jogando pelas beiradas do campo quando precisar, tem bom porte físico e fez bem o pivô, além de ter boas participações em passes rápidos nos contra-ataques. Mostrou oportunismo, sabendo se posicionar para fazer o segundo gol. Gostei da estreia do “Pantera”. Se emocionou na entrevista no final do jogo, com isso já caiu nas graças da torcida. Voa Pantera!!!! Nota: 8,0.
Kaio Cesar: Entrou no lugar do Andrey com a missão de continuar a fechar aquele setor de meio campo. Fez bem. Nota: 6,5.
Fransérgio: Substituiu o Matheus Bianqui, é bom jogador fez bem a função por ali também. Nota: 6,5.
Diogo Batista: Entrou para fazer a dobra com Natanael e fechar os espaços por aquele lado do ataque do Fluminense. Nosso outro piazinho do Couto fez bem a função. Nota: 7,0.
Victor Luis: Foi colocado em campo para dobrar a marcação do lado esquerdo nosso, ajudando o Jamerson. Nota: 6,5.
Rodrigo Pinho: Me pareceu um pouco mais ligado quando entrou, mas ainda falta intensidade para ele. Percebe-se que a falta de gols está incomodando-o, tanto que em um belo contra-ataque, no segundo tempo, poderia ter dado assistência para o Robson, mas preferiu chutar para o gol. “Precisa melhorar mais, Pinho”. Nota: 4,0.
Thiago Kosloski: Incrível como o time evoluiu sendo comandado por ele. Entrou na cabeça dos jogadores fazendo-os acreditar que podem fazer mais e estão fazendo. É muito inteligente e estudioso. Estuda os pontos fracos e fortes dos adversários e arma sua estratégia para enfrentá-los, e vem dando certo. Rapaz humilde e trabalhador, além de vibrante na beira do campo. Depois dessa grande vitória, só me resta bater palmas e te agradecer Thiago Kosloski, você resgatou a “alma guerreira” do time e está fazendo a torcida feliz. Volto a dizer, temos craques dentro de campo, mas fora dele, no comando, temos outro grande craque e líder. Nota: 9,0.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)