
Análise de quem entende
Salve nação Alviverde!
Outra derrota! Mais uma para conta e o nosso Coritiba cada vez mais vai fincando raízes na ZR e parece que de lá dificilmente vai sair. Triste a saga dessa torcida sofrida do Verdão. Jogar contra o Coritiba no campeonato brasileiro significa mais três pontos na conta para quem quer que seja, essa é nossa dura realidade.
O time entrou em campo contra o Fortaleza parecendo que tinha acabado de acordar, estava sonolento, um primeiro tempo horrível, para esquecer. No segundo tempo jogou um pouco mais “acordado”, mesmo assim não conseguiu fazer frente diante de um time de melhor qualidade, com vasto elenco e com um técnico que já está lá há quase três anos e que tem muitas variações táticas.
O que dizer do frango sofrido pelo Gabriel? E pior, logo após o gol sofrido ele pediu para sair alegando contusão. Será? Não quero fazer julgamentos precipitados, mas que foi muito estranho, isso foi!
O que dizer do Robson? Fez o pênalti que originou o primeiro gol do Fortaleza e para fechar o pacote, cobrou bisonhamente o pênalti para o Coritiba. A torcida do Fortaleza agradece!
O que dizer do técnico Thiago Kosloski? Está armando errado o time, insistindo com Marcelino Moreno na ponta esquerda e praticamente queimando o jogador. Insistindo com meias que marcam mal e não atacam. E as substituições? Trocando seis por meia dúzia, não fazendo variação tática, aí fica complicado!
Enfim, o que dizer dos erros individuais que insistem em acontecer em todos os jogos? Onde está aquele time que ensaiou uma reação nos quatro primeiros jogos sob o comando do Thiago? O mesmo time que agora engatou esta sequência de cinco derrotas. Cadê aquele time? São perguntas que ficam no ar......
Vamos às notas da partida:
Gabriel: Ah Gabriel, pare! Chega! Tomar um frango daqueles, e depois pedir substituição. Sua nota vai por ter entrado em campo. Nota: 1,0.
Natanael: Outra má jornada do piá do Couto. Não foi bem, os atacantes do Fortaleza exploraram muito o lado dele. Um jogo para ele esquecer. Nota: 2,0.
Kuscevic: Continua cometendo algumas falhas, assim como todos na defesa. Fez o nosso gol, cabeceando uma bola de escanteio. Nota: 4,0.
Reynaldo: Fez sua estreia no time titular. Fez o que pode, mas não sei se é o titular ideal para nossa zaga. Nota: 3,0.
Jamerson: Um dos poucos que se salvou, mesmo assim com uma atuação regular. Teve muito trabalho pelo seu setor na marcação do Marinho. Até ganhou alguns duelos, mas não apoiou o ataque como o time necessitava. Nota: 4,5.
Bruno Gomes: Jogou o feijão com arroz de sempre, mas com pouca efetividade. Até deu um belo chute no final do jogo que quase foi gol, mas foi pouco. Nota: 3,5.
Sebastian Gomez: Estava junto com o Kuscevic no lance do nosso gol, até achei que o gol tinha sido dele. Tentou alguma coisa, mas não teve eficiência, como todos ao seu lado. Nota: 4,0.
Muito discreto e inoperante. Estamos esperando aquele bom futebol que apresentou nos jogos iniciais com o Thiago e que parece que sumiu. Muito mal nesse jogo. Nota: 1,5.
Marcelino Moreno: É um caso à parte. O técnico insiste em deixá-lo fixo na ponta esquerda e ele como obediente que é atende. Mas não consegue render. Acabou sendo substituído no intervalo do jogo pois estava muito sumido do jogo. Pode render muito mais, já sabemos, mas tem que ter mais liberdade para jogar flutuando no meio. Nota: 2,5.
Diogo Oliveira: Pois é, o pantera é outro que mostrou alguma coisa nos dois primeiros jogos, mas já está devendo. Não consegue jogar, se bate muito com a bola, incrível! Nota: 1,5.
Robson: Ah Robson! Como já disse aqui, é uma no cravo outra na ferradura. Cometeu um pênalti e cobrou o nosso pênalti bisonhamente. Deu tudo errado neste jogo para ele. Nota: 1,0.
Luan Polli: Substituiu o Gabriel após a “contusão” dele. Jogou pouco mais de 20 minutos e não comprometeu. Nota: 5,0.
Hayner: Fez sua estreia e foi melhor que o Natanael pelo setor direito. Fez um jogo ok. Nota: 4,0.
Fransergio: Entrou no lugar do Matheus Bianchi e melhorou um pouco a marcação no meio, mas ainda assim foi muito discreto. Nota: 3,5.
Maurício Garcez: Apareceu muito pouco no jogo. Nada fez de útil. Nota: 1,0.
Lucas Barbosa: Outro que entrou e não disse por que veio. Nada fez. Nota: 1,0.
Thiago Kosloski: Insisto que ele não está armando bem o time. A insistência com o Moreno na ponta está me irritando, assim como com outros jogadores do time. Neste jogo, até que tentou alguma coisa substituindo três jogadores no intervalo, mas as trocas nunca são para mudança de esquema tático. Thiago tem que tentar variar mais o esquema durante os jogos e isso não vem acontecendo. Nota: 3,5.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)