
Análise de quem entende
Uma agradável noite de sexta, jogo do Verdão, eu e minha gata no maior love, cerveja gelada, filezão na grelha, não tinha como dar errado. Na linguagem da molecada nova, quando tudo vai bem, isso é sinal de que vai “zikar”. Nada disso, isso aí é coisa de piazada do prédio. O Dr. aqui é raiz. Quando firmo o pensamento, as coisas dão certo.
E deram mesmo. A gata me fazendo companhia e ainda comentando o jogo, a cerveja gelada e a carne no ponto, quer dizer, ponto menos né, pois quem gosta de borracha é pneu. E dentro de campo uma aula do “El Patrón”. Aliás, curti demais esse lance de chamar o Morínigo de Patrón. O cara merece. Tá fazendo um grande trabalho no Verdão. Parabéns ao piá das artes do COXAnautas, mandou bem demais, tanto que resolvi pedir para o chefe colocar na capa do site.
Depois que a bola rolou, eu só pensava de quanto seria a vitória. Nem imaginava outra coisa. Com o Coxa em campo, a confiança é tão grande que não tem nada disso de zika. E eu não estava errado. Nem o gol dos “manezinhos da ilha” abalou minha confiança. Estava dando tudo certo na noite, como que não poderia dar também com o Coxa?
Um minuto depois dos caras, o Paixão foi lá e empatou. Gol do Paixão era um bom sinal, não só dentro de campo para o Coritiba, como fora dele para mim também. Minha gata é fã do piazinho e a palavra “paixão” animou ela, tanto que a noite acabou bem. Melhor deixar isso para lá e voltar ao jogo.
No segundo tempo não deu para os caras. Nem chegaram perto do Wilson, que não precisará nem lavar seu uniforme. E aí, apareceu o trio de ataque do Verdão para matar a partida. Cruzamento de Waguinho, cabeçada do Paixão na trave e no rebote, Léo Gamalho, o artilheiro, apareceu para mostrar quem é que manda na Série B. Como diria o Robson, autor do áudio do “Tibaço”: Não tem pra ninguém pra bater esse time, que não tem pra ninguém....
Vamos às notas:
Wilson – 6,0 Praticamente não trabalhou na partida. Os manezinhos da ilha não deram trabalho para ele. Deu um susto na torcida Coxa em uma bola cruzada na área no primeiro tempo, mas, como de costume, foi tranquilo em campo.
Natanael – 6,5 A jogada do gols dos caras foi pelo seu lado, mas o piazinho não comprometeu. Jogou com muita raça e está crescendo cada vez mais, mostrando que é o dono da lateral-direita do Verdão. Tô achando que vai render muito mais grana ao Coxa que o Yan Couto.
Henrique – 7,5 Um monstro na zaga. É impressionante como elevou o nível defensivo do Verdão. Com Henrique em campo, derrotas são algo que dificilmente acontecerão. Ontem não foi diferente.
Luciano Castan – 7,0 Uma pequena desatenção no gol deles, deixando espaço para o atacante finalizar, mas no geral foi bem, segurando com tranquilidade o ataques dos caras.
Guilherme Biro – 7,0 Partida tranquila do piá. Vem evoluindo bem também e é dono absoluto da posição. Finalmente está tentando se soltar mais à frente. A hora que fizer o seu primeiro gol, gostará da coisa e atacará mais.
William Farias – 7,0 Tem crescido muito de produção nos últimos jogos. Sua identificação com o Coritiba tem sido muito importante para o time. Ontem marcou muito e não deixou os meias deles jogarem.
Val – 8,5 Esse cara joga demais. Que achado do Coritiba. Marca, arma, finaliza e ainda chega junto nos adversários. Ontem deu um passe de cinema no primeiro gol e ainda chutou uma bola na trave.
Robinho – 6,0 Tem crédito, mas vem um pouco abaixo nos últimos jogos. Ainda bem que isso não chega a ser um problema para o time, pois quando não está rendendo, cede o seu lugar para Rafinha, que dá conta do recado.
Waguininho – 7,5 Maior ladrão de bolas do time nesta partida e ainda participou diretamente do segundo gol. O cara tem uma disciplina tática muito grande. Faz uma grande diferença para o time quando está em boa jornada.
Léo Gamalho – 7,0 Como sempre, no lugar certo e na hora certa. Artilheiro é assim, quando a bola chega nele é caixa. Deu um chute no gol e ela entrou.
Igor Paixão – 9,0 O homem do jogo. O piá está amadurecendo e virando um grande jogador. Foi extremamente importante ao empatar a partida logo após o Coxa sofrer o gol e participou do segundo gol ao cabecear na trave.
Rafinha – 7,0 Mais uma vez entrou melhor que Robinho. Quem ganha com isso é o Coritiba, que tem dois jogadores de qualidade pra função.
Matheus Salles – 6,0 Jogou pouco tempo, mas cumpriu o seu papel que era ajudar a fechar a entrada da área do Coxa.
Igor – 6,0 Outro que jogou pouco tempo, mas fechou o corredor e impediu que Copete se criasse por ali.
Gustavo Morínigo – 9,0 EL Patron tá mandando bem demais. Armou tão bem sua equipe que está devolvendo a confiança à torcida Coxa-Branca. Seu time é muito consistente e chato demais para os adversários.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)