
Análise de quem entende
Minha gata que sabe tudo de futebol logo me avisou: “Não gosto deste juiz, pois o Coxa sempre tem dificuldade com ele apitando.” Não dei muita bola, afinal existe o VAR para corrigir as burradas que o trio de arbitragem faz dentro de campo. Ledo engano meu, pois há outras maneiras do juiz atrapalhar o andamento de uma partida. E foi o que vi ontem no Couto Pereira.
Tá certo que o fraco juiz não teve nenhum erro absurdo, mas o cara parecia que estava apitando uma partida de basquete. A cada encontro era uma falta. E assim foi truncando o jogo até o final.
Mas isso não pode servir desculpa para o Coxa. Não dá para empatar com Confiança em casa, né? Time parecia que estava com a cabeça na lua, menos dentro de campo. Não faltou luta é verdade, mas futebol que é bom, nada. Alguns jogadores muito abaixo do que vinham jogando. Parecia que já estavam pensando na primeira divisão em 2022, esquecendo que ainda nem conseguiram atingir o número de pontos necessários para confirmar o acesso.
Espero que o Patron puxe a orelha dessa rapaziada, e que alguém puxe a orelha dele também. Parecia estar dormindo no banco de reservas. O time mal em campo e ele dedilhando Recuerdo de Ypacaray na harpa, esquecendo que podia fazer cinco trocas, não somente as duas que fez no intervalo. Mas tudo bem, ele tem crédito, afinal o Coxa é líder com sobras. Mas não deem bobeira não, pois teve um certo time aí, o tal do “timbatível”, que foi queda abaixo no campeonato após achar que já era campeão com vinte e cinco rodadas de antecipação. Vamos às notas:
Wilson – 6,0 - Ontem não trabalhou. A única bola que chegou em sua meta era indefensável. Não vai ganhar pela quarta vez seguida o prêmio de destaque do jogo.
Natanael – 7,0 - O piazinho tá jogando demais. É o craque do time. Lutador e inteligente, sempre sabe o que fazer com a bola. A torcida tem que desfrutar em poder ver ele com a camisa do Coritiba.
Henrique – 6,0 - Foi pouco exigido pelo adversário. Saiu de campo com a roupa praticamente limpa, sem necessidade de mandar para lavanderia.
Luciano Castan – 5,0 - Fez um jogo abaixo do que vinha mostrando nos últimos jogos. Deu muito espaço para os adversários e não conseguiu fazer o time jogar com sua excelente saída de bola.
Guilherme Biro - 5,0 - No único lance que apareceu no jogo perdeu um gol feito por pura precipitação.
William Farias – 6,0 - Mesma disposição de sempre, mas não conseguiu dar velocidade a transição para o ataque. Ficou em campo enquanto teve folego.
Matheus Sales – 5,5 - Todo mundo sabe que rende muito quando joga como primeiro volante. Mas para que o Val pudesse descansar, entrou mais avançado. Pouco ajudou e ainda viu o zagueiro deles subir em seu costado para marcar o gol.
Robinho – 4,0 - Muito mal. Não acertou nada do que tentou. Pareceu sentir a parte física. Talvez seja hora de um descanso, para que volte a jogar um bom futebol.
Rafinha – 6,0 - Vinha sendo o melhor do time no primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo. Só a parte física justifica a sua saída do time.
Léo Gamalho – 7,0 - Apesar de ainda estar saindo muito da área, apareceu mais desta vez. Fez um cruzamento certeiro para o gol de William Alves.
Igor Paixão – 4,5 - Só pareceu no jogo ao quase marcar um golaço de cobertura. No restante foi apático.
Val – 4,0 - Mais uma vez fez uma partida ruim. Vinha sendo o grande destaque do time, mas caiu muito de produção nos últimos jogos. Tem crédito com a torcida e logo volta a jogar seu bom futebol.
Gui Azevedo – 5,5 - Tentou dar velocidade ao time, mas a defesa do Confiança, que estava bem postada, deu pouco espaço a ele. Mesmo assim apresentou os melhores minutos seus com a camisa do Coritiba.
William Alves – 8,0 - Entrou para ficar fixo na área e brigar com a defesa adversária. Cumpriu muito bem o seu papel. Lutou pela bola, achou Léo Gamalho na direita e correu para o meio para cabecear com precisão para marcar seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. Deve ganhar moral com o Patrón.
Welligton Carvalho – sem nota - A la Jorjão, entrou para jogar de centroavante. Não teve tempo de fazer muita coisa.
Valdeci – sem nota - Também não teve muito tempo de tentar fazer alguma coisa.
Gustavo Morínigo – 5,0 - Não teve uma noite muito feliz. Viu seu time ter dificuldades ofensivas e demorou demais para mexer na equipe. Parece não confiar muito nas opções que tem no banco. A noite acabou sendo menos ruim porque deu sorte ao colocar William Alves e ele fazer o gol de empate.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)