
Análise de quem entende
Salve rapaziada, vou falar o que depois de ontem? Senti o baque, dei uma murchada, não tem jeito. Tem sido muito frustrante acompanhar o Coritiba neste Brasileirão. Os caras não conseguem nem jogar bola com aquela festa linda que a torcida fez nas arquibancadas.
Já começou errado na escalação. Será que o Morínigo pensa que está dirigindo time pequeno do Paraguai ao entrar com três volantes e dois laterais plantados na defesa em um jogo dentro do Couto Pereira? Tá de sacanagem, não é possível.
Eu já defendi ele muito por aqui, mas paciência tem limite. Quero ver o meu Verdão jogando para frente e não como um time acuado com medo do adversário. Ontem o treineiro errou tudo o que tentou.
Cheguei até a me iludir depois que o Verdão empatou o jogo, mas é nítida a falta de força do time em acuar o adversário. A pressão vai só no embalo da torcida mesmo, pois dentro de campo falta culhão para os caras. Aí quando eu já estava me contentando com o empate, aquele Piá do Djanho do Biro vai lá em corre que nem uma gazela desesperada para cima do piá do Santos e não tem capacidade nem para fazer a falta. Como disse o chefe ontem na live, vai fazer o Enem que você ganha mais, Biro.
Tá louco, não tá fácil não. Torcer para o Verdão é só para os fortes, assim como eu. Não tem sido fácil, mas eu sempre estarei ao lado do meu Coritiba.
E quero mandar aqui um salve aos fortes companheiros do COXAnautas que estiveram na live de ontem. Vocês são “brabos”. Quisera eu que os jogadores do Coritiba tivessem os mesmos culhões que vocês. Por isso que eu me orgulho de ter voltado a fazer parte desta equipe maravilhosa. Estamos juntos.
Vamos às notas:
Alex Muralha - 5,0: Mesmo quando não falha, o time perde. Fez uma grande defesa em um chute do Sanches, de resto praticamente assistiu a partida. Não teve culpa nos gols dos caras, mas também não conseguiu fazer um milagre para garantir o resultado. Goleiro comum da silva.
Matheus Alexandre - 3,0: Eu não quero ver mais esse cara no time titular. Só sabe defender, não passa do meio-campo. Tem que dizer a ele que um campo de futebol não tem apenas uma metade.
Henrique - 5,0: Fez o que pode apesar de toda sua lentidão, mas foi envolvido fácil fácil pelo piá do Santos no segundo gol.
Luciano Castán - 5,0: No mesmo nível do seu companheiro. Tem mostrado dificuldades contra ataques rápidos.
Guilherme Biro: 1,0: Chega, não dá mais. O cara não tem capacidade ou cérebro para fazer uma falta. Suma do meu Verdão.
Willian Farias - 3,0: Deu mole no primeiro gol dos caras e jogou muito abaixo do que vinha jogando.
Bruno Gomes - 4,0: Partida apática e ainda conseguiu perder uma ótima oportunidade de marcar o gol da virada.
Jesus Trindade - 5,0: Eu vinha gostando dele. Vinha fazendo uma partida discreta, mas eficiente. Deve ter saído por cansaço.
Hernan Perez - 5,0: Muito mal no primeiro tempo, mas foi bem no segundo enquanto teve fôlego. Tem qualidade. Quero esperar um pouco mais para saber o que esse cara pode nos trazer de útil.
Léo Gamalho - 6,0: O Ibra lutou demais e foi premiado com um gol de artilheiro. A sua parte ele fez, pena que seus companheiros não ajudaram.
Alef Manga - 3,0: Muito desligado em campo, tentou correr mas nem isso conseguiu. Chegou a virar as costas para a bola em duas oportunidades. Com a saída do menino Paixão, vai ser difícil ter que depender do Manga.
Thonny Anderson - 6,0: Entrou com vontade, gostei de ver. Esse cara tem muita qualidade, mas precisa ser mais regular. Deu um cruzamento lindo pro gol do Ibra, e ainda tentou levar o time a frente. Tem que voltar a ser titular.
Nathan Mendes - 1,0: O piá não tem culpa de ser escalado onde não é a sua posição. Mas foi uma coisa bizarra ver ele entrar de atacante com o time precisando da vitória.
José Hugo - 5,0: Entrou bem, criou uma boa oportunidade de gol que não foi aproveitada pelo time. Deve ser mais utilizado com a saída do Paixão.
Natanael - Sem nota: Pouco tempo para mostrar alguma coisa. Mas podia ter ao menos tentando travar o atacante dos caras na hora do gol.
Adrian Martinez - Sem nota: Também teve pouco tempo, mas como sempre entrou com muita disposição.
Gustavo Morínigo: Queria saber qual a sua justificativa sobre o time defensivo que colocou em campo. Errou feio ontem. Uma noite para ser esquecida. Se não quer mais trabalhar no Coritiba, peça para ir embora, pois não dá mais para aguentar sua insistência com alguns jogadores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)