
Análise de quem entende
Salve rapaziada, quem, assim como eu, achou que o Verdão iria mudar da água pro vinho com a mudança do treineiro, se enganou bonito, hein! Tudo bem que o Gordiola teve pouco tempo para treinar, mas não me entra na minha cabeça ele insistir com os mesmos jogadores que o Patrón utiliza e que a torcida não aguenta mais. O que esse pessoal enxerga em Matheus Alexandre, Biro e Val que a gente não vê? Só podem ser leões de treino, não é possível. Eu fiquei desgraçado da cabeça quando vi esses caras de titular.
Eu esperava mais do Gordiola, mesmo sabendo que ele teve pouco tempo. Mas a retranca do cara não durou três minutos no Maracanã e já levamos um gol. Aliás, levamos uma chuva de gols, três deles graças a perebice do nosso goleiro. Esse piá tem que estudar, porque pra jogar ele não tem condições. Isso aí é culpa da diretoria, que não contratou um goleiro decente para jogar o Brasileirão, e quando contratou o cara veio bichado.
A coisa tá feia demais, confesso que tenho poucas esperanças de ver o Verdão escapar de mais um rebaixamento. Achei que a mudança de técnico mudaria o clima lá pelos lados do Alto da Glória, mas isso não aconteceu. Os caras entraram com a mesma falta de vontade da época do Patrón.
Agora temos uma sequência de adversários diretos pela frente. Se não conquistar pelo menos 80% dos pontos nos próximos cinco jogos, pode preparar a mala que ano que vem é Série B de novo. Não aguento mais isso. É muita mediocridade para minha cabeça. Vamos às notas:
Rafael Willian - 1,0: Ainda fui bondoso com ele, merecia nota zero. Falhou nos três primeiros gols do cara, tomando um peru clássico no segundo. Não passa a menor confiança ao torcedor. Sem condições de ser titular do meu Verdão.
Matheus Alexandre - 2,0: Muito mal, foi totalmente envolvido pelo lado esquerdo dos caras. Seu único bom lance foi impedir um gol de Cano, mas é muito pouco para os 45 minutos que jogou.
Guillermo - 2,0: Zagueiro fraco, parecia estar sempre mal posicionado nos lances de ataque dos caras. Me iludiu com a raça, mas o futebol é fraquinho, fraquinho.
Márcio Silva - 4,0: O melhor do sistema defensivo, mas mesmo assim não passou segurança alguma.
Guilherme Biro - 1,0: Não aguento mais ver esse cara com a camisa do Verdão. Emprestem para o Rio Branco de Paranaguá, pelo amor de Deus.
Bernardo - 3,0: Partida fraquíssima, nem parece que entrou em campo. Ficou louco da cabeça quando vejo esses caras ganharem uma chance e não aproveitarem.
Val - 2,0: Alguém pode me dizer o que o Guto Ferreira tinha na cabeça quando escalou esse cidadão?
Jesus Trindade - 3,0: Espero que as más atuações sejam porque ainda não está completamente adaptado ao futebol brasileiro, pois pelo que vi até agora, pode devolver que não vai dar boa.
Egídio - 5,0: Continuo dizendo que ainda é o melhor lateral que o Coritiba tem, mas jogando no ataque ficou perdido. Se salvou pelo golaço que marcou.
Léo Gamalho - 2,0: Completamente isolado e perdido em campo. Foi substituído com justiça.
Fabrício Daniel - 5,0: Fez um primeiro tempo muito ruim e poderia ter sido substituído. Melhorou no segundo e deu assistência para o gol de Manga.
Natanael - 3,0: Não entrou bem mais uma vez. O piazinho não voltou legal depois da contusão. Deve ganhar a titularidade, mas precisa jogar mais.
Bruno Gomes - 4,0: Entrou bem e mostrou que não pode ficar no banco, principalmente do Val. Tentou levar o time à frente, mas seus companheiros não ajudaram.
Régis - 0,0: Seu único lance em campo foi perder a bola que originou o quarto gol dos caras. Dispensa logo, não tem mais o que dar ao Verdão.
Alef Manga - 6,0: Fez um bonito gol e mostrou que não pode ser banco nesse time. O lado cômico foi sua comemoração. Está cada vez mais claro que ele não bate bem da cabeça.
Robinho - Sem nota: Não tocou na bola no pouco tempo que esteve em campo.
Guto Ferreira: Errou feio na sua estreia com uma escalação completamente sem pé nem cabeça. Vai ter que melhorar muito se quiser tirar o Verdão desta situação. Espero que tenha visto os erros que cometeu e escale os jogadores certos na próxima partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)