
Análise de quem entende
Salve rapaziada, que segunda-feira feliz, não é mesmo? Duvido que tenha algum Coxa-Branca que não esteja sorrindo a toa hoje. Nos iludimos muito fácil, e depois da vitória de ontem já achamos que temos o melhor time do mundo. Hahahah, e o pior que é assim mesmo.
Mas, brincadeiras à parte, o Gordiola fez um bom trabalho na vitória sobre os goianos. Na verdade ele fez o simples, que é colocar cada um no seu lugar. E não é que deu certo! Que continue assim até o final e mantenha o Verdão na primeira divisão, que é o mínimo que eu espero.
Dentro de campo as coisas funcionaram bem. Até o travessão nos ajudou. Aliás, minha gata tirou aquela bola com os olhos, pois tinha endereço certo. O goleirão Gabriel tinha que pagar metade do seu bicho pra ela. E por falar em goleiro, acho que finalmente temos um cara que nos passa confiança. Pelo menos é o que eu acho.
A vitória foi importante demais. Aumentou minhas esperanças. Mas ainda falta tirar o pijama fora de casa, né Coritiba? E espero que façam isso contra os cariocas, senão novamente podemos entrar na zona.
Vamos às notas:
Gabriel - 8,0: O goleirão estreou em alto estilo. Deu segurança ao time, à torcida e até ao cachorro caramelo que foi visto no Couto Pereira. E ainda sabe jogar com os pés. Habemus Goleiro!
Natanael - 6,5: O piazinho ainda está distante daquele lateral antes da contusão, mas aos poucos vai pegando ritmo. Ontem, deu um balão para o meio da área que acabou no gol do Manga. Boto fé que o piá vai terminar voando o Brasileirão.
Jhon Chancellor - 7,0: Mais uma boa partida. Seguro atrás e com boa saída de bola. Só falta encontrar o tempo de bola nas jogadas ofensivas, aproveitando o seu tamanho.
Luciano Castán - 8,5: Que partida do capitão. Jogou de terno e mesmo com ele conseguiu dar um sprint para salvar um gol certo dos caras. Vem fazendo mais uma ótima temporada no Verdão. A camisa alviverde caiu muito bem nele.
Rafael Santos - 5,0: A lateral-esquerda do Coritiba parece amaldiçoada neste Brasileirão. Ninguém consegue se firmar. Ontem, o Rafael foi o único que destoou do time, deixando espaços na marcação, errando passes e não conseguindo ajudar o ataque. Ainda sou mais o experiente Egídio por ali.
Jesus Trindade - 7,5: Ótima partida do uruguaio. Substituiu o capitão Willian Farias a altura. Desarmou, deu bons passes, saiu jogando com qualidade e ainda orientou a meia-cancha. Gostei do que vi.
Bruno Gomes - 7,0: Mais um jogo regular do volante. É uma grata surpresa e caiu muito bem no time alviverde. A diretoria que se mexa para garantir a permanência dele pro ano que vem.
Robinho - 8,0: Até que enfim uma partida digna da sua história no futebol, né Robinho? Comandou a meia, deu pré-assistência no primeiro gol e colocou a bola na cabeça do Fabrício Daniel no segundo gol. Gostei de ver.
Fabrício Daniel - 7,5: Mais um gol pra conta, desta vez de cabeça. Aos poucos vai mostrando o porquê do Coritiba ter investido em sua contratação. Joga melhor mais avançado, como atuou ontem.
Adrian Martinez - 6,0: Esforçado, lutador, não para um minuto. Incomoda muito a zaga adversária. Mais uma vez foi muito útil e ajudou o time a conseguir uma boa vitória.
Alef Manga - 7,0: Tudo bem que às vezes passa a impressão que tem um parafuso a menos na cabeça, mas vem sendo importante demais para o time. Ontem abriu o placar, trazendo tranquilidade ao time, torcida e ao cachorro caramelo. Vai fazer mais uns gols ainda até o final do Brasileirão e ajudar o time a se mandar na primeira.
Nathan Mendes - 6,0: Entrou bem e fechou o corredor, dando poucas oportunidades aos jogadores que tentaram atacar pelo seu lado.
Bernardo - 5,0: Pouco fez no tempo em que esteve em campo, mas ajudou a segurar o resultado.
Thonny Anderson - 5,0: Visivelmente acima do peso, não entrou bem desta vez. Perdeu algumas bolas e não conseguiu dar criatividade ao time.
Warley - 4,0: Entrou muito mal e não conseguiu levar perigo ao adversário. Parecia meio perdido em campo.
Léo Gamalho - 5,0: Parecia um pouco fora de ritmo.Não entrou bem. Mas tem crédito, afinal é o artilheiro do time.
Guto Ferreira: Fez um grande trabalho neste jogo. Escalou bem, substituiu quando tinha que substituir e fez a equipe ter uma vitória tranquila. Tudo bem que o adversário não é lá aquelas coisas, mas deu ao torcedor a esperança de que o Coritiba pode terminar bem o Brasileirão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)