
Análise de quem entende
Por: Ricardo Honório
Salve nação Alviverde! Me desculpem pela linguagem, mas tenho que gritar: ESTOU DE SACO CHEIO!!!! Mais uma derrota pra conta, mais uma goleada e nosso ataque zerado. Não é possível, alguma coisa tem que ser feita. É só o começo do campeonato como dizem os mais otimistas, mas do jeito que está as perspectivas não são boas. O “seu” Antonio não consegue fazer este time jogar, e olha que nosso elenco foi até elogiado pelos comentaristas do Sportv (PC Vasconcelos e Roger Flores).
Um time apático, escalado com os tais “médios” do “seu” António, mas que falham na marcação e não produzem nada no ataque, e ainda para ajudar, a linha defensiva continua com o mesmo repertório de falhas.
Jogamos contra um time que estava em crise, agora a crise veio para nosso lado. Os caras deitaram e rolaram, vieram para cima, e sem forçar muito fizeram o placar. E nosso time na maioria das vezes assistindo os jogadores do Flamengo jogar.
Aí vem “seu” António na entrevista coletiva dizer que o time teve uma boa consistência defensiva e que gostou do primeiro tempo, principalmente. É isso mesmo “seu” António? Isso é querer brincar com a inteligência de nós torcedores que sempre apoiamos esse time.
Nada deu certo neste domingo, até o Manga Love não conseguiu jogar, primeiro porque estava muito marcado, segundo porque ficou isolado na frente, jogando como um centroavante, brigando com os zagueiros do adversário.
Já fiz isso aqui, mas vou fazer novamente: Um recadinho para “seu” António: trate de fazer esse time jogar, se não tiver capacidade, pede o “boné” e vai embora, dá a vez para outro que quer trabalhar. Mas o Sr. Presidente do Coxa, Glenn Stenger estava junto na coletiva e garantiu que existe união no clube, e com outras palavras, disse que o projeto continua.......vamos ver até quando. Mas o apoio foi furado, para a nossa alegria, o português foi mandado embora nesta terça-feira. Antes tarde do que nunca! E não apareça mais no Alto da Glória!
Vamos às notas da partida:
Gabriel: Não teve culpa nos gols. É um bom goleiro, todos sabemos. Fez algumas defesas importantes e salvou o time de um vexame maior. A defesa que fez no final, numa cabeçada do Fabrício Bruno foi espetacular. Nota: 6.0
Natanael: Mais uma vez não foi bem o piazinho. Cadê aquele Natanael que era um monstro na lateral direita, eu o quero de volta. Neste jogo ainda teve alguns erros de passe, quando entregava a bola para os atacantes adversários. Ele é um ativo do clube, um piá do Couto, não quero queimar ninguém, mas acho que precisa dar um tempo e colocar outro lateral para jogar. Nota 3,0.
Kuscevic: “El patron” também anda batendo cabeça na nossa defesa, mas hoje ainda acho que foi o menos pior da linha defensiva, mas precisa voltar a se impor como bom zagueiro que é. Nota: 3,5.
Chancellor: Nosso “Lenhador canadense” ganhou nova chance com a indisposição estomacal do Bruno Viana. Assim como todos da linha defensiva não fez boa partida. Nota: 2,5.
Vic
tor Luis: Novamente um arremedo de lateral. Marcou mal, não apoiou bem, deu tudo errado para ele. Está na hora de pegar um banco e dar lugar para o Jamerson. Nota 2,0.
Bruno Gomes: Até que tentou alguma coisa, mas estava perdido no meio, não sabia se atacava ou marcava, e na verdade não fez nenhum dos dois. Nota: 3,0
Liziero: Outro que ficou perdidão no meio. Nada deu certo ontem para ele no jogo. Foi um dos que falhou feio no terceiro gol deles. Nota: 2,5.
Júnior Urso: Igualzinho aos seus companheiros de meio. Nada funcionou, tentou, mas não era o dia mesmo. Nota: 3,0.
Willian Potker: Totalmente sem função no jogo, não sabia se era lateral direito ou ponta. A culpa também é do “seu” António, que põe ele nessa fogueira. Não tentou nem aqueles piques em cima dos laterais. Na minha opinião tem que ir para o banco e dar lugar definitivamente ao menino Kaio. Nota: 2,0.
Rodrigo Pinho: O “seu” António está tentando fazer com que se acostume a jogar nesta nova função, jogando entre linhas, à frente dos três volantes. Ouvi falar que é por ali que joga melhor, mas neste jogo não produziu nada. Teve uma chance no primeiro tempo em que chutou muito fraco e o goleiro pegou fácil, até poderia ter empatado o jogo naquele momento. Oh Pinho, cadê aquele artilheiro das primeiras rodadas do paranaense? Nota: 2,0.
Alef Manga: Até nosso craque estava perdidinho no meio dos defensores do Flamengo. O esquema que “seu” António usou neste jogo deixou nosso craque muito isolado na frente, como o time não atacava, ele pouco aparecia. Nota: 3,5.
Jamerson: Entrou no lugar do Vitor Luis e mostrou mais recursos, tanto defensivos como ofensivos. Tem que ser titular desse time urgente. Nota: 3,5.
Andrey: Oh meu garoto! O que foi aquilo? Entrou e já fez pênalti que originou o segundo gol dos caras, aliás, um pênalti muito infantil até. Não conseguiu mostrar seu futebol neste domingo, infelizmente. Nota: 2,5.
Zé Roberto: Substituiu o Liziero, como é atacante tentou jogar mais à frente para pelo menos incomodar os defensores do adversário. Pouco fez no tempo em que esteve no campo. Nota: 2,0.
Robson: Assim como no jogo anterior, substituiu Rodrigo Pinho. Entrou mais pelo desespero do “seu” António em mandar o time para frente. Tentou alguma coisa com sua vontade de sempre, mas não conseguiu nada. Nota: 2,0.
Kaio Cezar: Esse menino tem que ser titular, junto com o Manga são os melhores atacantes do time. Entrou logo no início do segundo tempo, deu um certo trabalho para o Ayrton Lucas que estava reinando soberbo na lateral esquerda do Flamengo. Pelo menos segurou mais as investidas deles na quele setor. Nota: 4,0.
Técnico António Oliveira: Tchau, já foi tarde! Nota: 0,0.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)