
Análise de quem entende
Salve nação Alviverde!
É minha gente, não está sendo fácil torcer para o Coritiba! Dois pontos ganhos em cinco partidas no Brasileirão, já acumulando onze jogos sem vitórias desde o paranaense, com o pior ataque do campeonato, enfim, acumulando recordes negativos.
Mas a torcida estava lá contra o Vasco, mais de 20.000 torcedores que sofreram, até vibraram, mas no final veio o empate do adversário.
Antonio Zago entrou com uma formação diferente, devido às lesões de Jamerson e Willian Farias e a ausência forçada do Manga, sem contar que o Kuscevic também estava ausente já desde a última partida na Bahia. Na defesa a novidade foi a estreia do zagueiro Thiago Dombroski, por sinal muito boa, jogou com muita personalidade, mas teve que sair no segundo tempo porque sentiu. Boschilla ganhou a titularidade no meio, para ser nosso meia de criação e no ataque o Sr. Zago optou por Robson e Zé Roberto, que, se não fosse o lance do gol, iam passar desapercebidos em campo, que fase!!!
Eu insisto e sempre vou falar isso aqui, Kaio Cesar e Marcelino tem que começar jogando nesse time, como abrir mão desses dois jogadores e entrar com Zé Roberto e Robson?? Os dois entraram no segundo tempo, Kaio até que foi mais discreto, mesmo assim vai para cima do adversário, tenta jogar verticalmente e Marcelino Moreno simplesmente foi um dos melhores do jogo, mesmo entrando no meio do segundo tempo.
Ô Sr. Zago! Será que não se convenceu disso ainda? Não é possível...
Mas vamos em frente, agora tentar a primeira vitória contra o rival, eu acredito, mas desde que o Sr. Zago escale melhor esse time!
Vamos às notas:
Gabriel: Fez um jogo discreto, sem grandes defesas porque o Vasco não exigiu muito. Não teve culpa no gol. Nota: 5,0.
Bruno Viana: Até que teve uma atuação segura, errou um ou dois passes, mas não comprometeu. Nota: 4,0.
Henrique: Outro que teve uma atuação segura e não comprometeu. Nota: 4,5.
Thiago Dombroski: Fez sua estreia e foi o melhor da defesa. Jogou com personalidade e não brincou em serviço. Nota: 6,5.
Natanael: O piazinho do Couto até vinha tendo uma atuação boa, principalmente no primeiro tempo, inclusive com uma boa finalização para o gol logo no começo do jogo. Mas sua atuação fica manchada pela falha no gol do Vasco. Levanta a cabeça piazinho, você joga muito mais do que isso! Nota: 4,0.
Bruno Gomes: Fez um jogo razoável, sendo uma boa companhia no meio para o
Boschilla. Nota: 5,0.
Liziero: Outro que fez um jogo discreto, sem se destacar. Nota: 4,5.
Boschilla: Ganhou a titularidade e fez um bom jogo, criou espaços, finalizou a gol no primeiro tempo, e no segundo tempo teve a chance de fazer 2 x 0 quando o goleiro do Vasco estava fora do gol, mas chutou em cima do Gallarza. Nota: 5,5.
Victor Luis: Foi discreto neste jogo, sofreu um pouco na marcação pois voltou para sua posição de origem, a lateral esquerda. Nota: 4,0.
Robson: Seu maior feito no jogo foi a assistência para o gol do Zé Roberto, no mais, não conseguiu jogar. Nota: 3,5.
Zé Roberto: Teve muita dificuldade para jogar, foi muito bem-marcado pela defesa do Vasco e não soube sair dessa marcação. Pelo menos fez o gol na assistência do Robson. Nota: 4,5.
Chancellor: Nosso “lenhador canadense” reapareceu, entrou no lugar do Thiago que vinha fazendo boa partida. Para variar, andou batendo cabeça na defesa. Nota: 3,5.
Kaio Cesar: Nossa jóia do Couto, substituiu Boschilla, tentou impor seu jogo de dribles, indo para cima dos adversários, mas não deu muito certo, mesmo assim, na minha opinião tem que ser titular desse time. Nota: 4,5.
Matheus Bianchi: Entrou no lugar do Victor Luis e pouco participou do jogo. Nota: 3,5.
Marcelino Moreno: Esse joga muito! Foi o melhor dos que entraram no segundo tempo, tem um futebol vertical, sempre em direção ao gol adversário, controla muito bem a bola, deu bons passes para os atacantes, inclusive em um deles deixou Potker numa situação tranquila para bater para o gol e fazer o segundo, mas o Potker chutou fraco nas mãos do goleiro. Foi eleito o craque BrBet.com pelo pessoal do COXAnautas. Nota: 7,0
Potker: Meu amigo Willian Potker, como pode perder aquela chance no passe do “mago” Marcelino? Entrou e não acertou nada que tentou, foi uma peça nula. Nota: 1,0.
Antonio Carlos Zago: O Sr. Zago entrou com uma escalação diferente, sendo obrigado a fazer isso pelas ausências já comentadas aqui. Na minha opinião errou quando escalou Robson e Zé Roberto no ataque, e acertou em colocar o Thiago. Tudo bem, ele está conhecendo o plantel que tem, mas tem que colocar o Marcelino de titular nesse time, não é possível. Nota: 3,5.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)