
Análise de quem entende
Salve nação Alviverde!
Já nem lembro mais da última vez que estive aqui e escrevi sobre uma vitória do nosso Verdão. É complicado minha gente, nosso time com a vitória nas mãos e deixa virar nos acréscimos da partida, como pode um negócio desses?? VERGONHA!!! Não sabem segurar uma vitória faltando poucos minutos, chuta pro mato, fura a bola, faz alguma coisa pô, não é possível!
Nosso técnico entrou com o time diferente mais uma vez, colocou o Marcelino Moreno que muitos queriam ver de titular, e o “mago” não decepcionou, fez seu primeiro gol e ainda deu uma pré assistência para o Zé Roberto, que serviu o Róbson para fazer o segundo gol. Eu sei que pode oscilar uma partida ou outra, nem todas vai jogar bem, mas não tenho dúvidas de que com ele o nosso ataque produz melhor, mesmo com Robson e Zé Roberto.
Agora, a parte defensiva foi um desastre, como batem cabeça esses zagueiros, nossa zaga é uma verdadeira peneira, à exceção do Jamerson na esquerda, que é bom jogador, bom marcador e esforçado. Atenção Kuscevic e Thiago Dombroski, voltem logo por favor, estamos precisando muito de vocês!
Sobre as substituições do Sr. Zago, nenhuma delas deu certo neste jogo, todos entraram mal e o time caiu muito de rendimento, que àquela altura já estava se arrastando em campo. Atenção preparação física do Coritiba, o que está acontecendo? Só temos uma competição e o time se arrasta em campo no segundo tempo, por favor façam alguma coisa para melhorar isso!
Vamos às notas:
Gabriel: Fez duas defesas muito difíceis quando o jogo estava empatado em 1 x 1, mas tomou o primeiro gol de empate onde a bola passou entre suas pernas e no terceiro gol dos caras deu aquele chutão para frente e a bola voltou rapidamente, sendo que o final todos já sabemos. Nota: 5,0.
Bruno Viana: Atuação razoável, mas não conseguiu segurar as investidas do ataque do adversário. Precisa jogar com mais personalidade e se impor mais nessa zaga. Nota: 4,0.
Henrique: O que você fez meu zagueiro? Como deixa o cara tomar sua frente, roubar a bola e partir para cima de nosso goleiro, sozinho, aos 52 minutos? Não é possível isso, um zagueiro com sua experiência não pode fazer isso. Nota: 1,0.
Chancellor: Outro que falhou em um dos gols do adversário. Zagueiro que se bate muito com a bola e se perde na marcação, foi mal no jogo. Nota: 1,0.
Marcos Vinícius: Fez sua estreia como titular do time, na posição do piazinho Natanael, mas não foi bem. Falhou na recomposição e na marcação, não apareceu no ataque. Desistiu do lance no primeiro gol do empate deles, simplesmente largou o jogador que estava com a bola, e dali saiu o cruzamento para o gol deles. Sinceramente, tem que comer muito feijão para se comparar ao piazinho Natanael, mesmo ele não estando muito bem, mas pelo menos marca muito mais. Nota: 2,0.
Jamerson: Fez um jogo seguro, atuou bem pelo seu lado. É bom jogador e está merecendo a camisa de titular. Foi substituído porque estava com câimbras, segundo nosso treinador. Nota: 5,5.
Bruno Gomes: Discreto nesse jogo, só marcou e quase não participou das jogadas do ataque, como já fez em outros jogos. Nota: 3,5.
Liziero: Outro que foi discreto no nosso meio, não aparecia muito para jogar mais perto dos atacantes. Nota: 4,0.
Marcelino Moreno: “El mago” foi o protagonista do jogo, uma pena que perdemos. Fez belas jogadas pela esquerda e pelo meio, uma delas resultou no primeiro gol do Coxa e dele também. Foi responsável por todas as boas jogadas do nosso ataque, inclusive deu um lindo passe para o Zé Roberto que serviu o Róbson para fazer o segundo gol. Será que agora a comissão técnica se convenceu de que ele não pode ser reserva desse time? Nota: 8,0.
Zé Roberto: Até que se virou bem no ataque, se juntava para jogar com o Robson e Marcelino. Deu o passe para o segundo gol nosso. Nota: 5,0.
Robson: Participou mais do jogo, teve bom auxílio dos seus companheiros de ataque. Fez um belo gol, o nosso segundo. Não tem muita técnica, mas procura suprir essa deficiência com muita luta. Nota: 5,5.
Boschilla: Entrou no lugar do Robson e pouco participou do jogo. Parece que entrou com sono. Nota: 2,0.
Victor Luis: Entrou na lateral esquerda, onde não produz bem. Teve a incumbência de substituir o Jamerson, mas não tem o mesmo nível dele. Nota: 2,5.
Mateus Bianchi: Outro que entrou e não disse por que veio. Nada fez no tempo em que jogou. Nota: 2,5.
Rodrigo Pinho: Esse foi outro que entrou num sono só. Não atacou, não defendeu, não apareceu. Nota: 0,0.
Kaio Cesar: Nossa jóia do Couto não está entrando bem nas últimas partidas. Teve pouco tempo para fazer alguma coisa porque entrou após os 40 minutos do segundo tempo, muito pouca participação. Sem Nota.
Antonio Carlos Zago: O Sr. Zago obedeceu aos tantos pedidos dos torcedores, inclusive o meu, e colocou Marcelino Moreno desde o começo. Viu só, é só fazer o feijão com arroz. Repetiu a dupla de ataque, com Robson e Zé Roberto, que até deu certo não fosse as trapalhadas da nossa defesa que comprometeram o resultado. Tinha que ter tirado o Marcos Vinicius no intervalo, porque ele já tinha cartão e fisicamente parece que não estava bem, mas não fez, e pagou caro por isso. As outras substituições feitas não deram resultado prático, isso evidencia um problema sério que temos no banco de reservas, ou seja, não estão à altura dos que entram de titular. Para solucionar isso só em julho, na próxima janela, até lá, temos que ir com essa turma mesmo. Nota: 3,5.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)