
Análise de quem entende
Por: Ricardo Honório
E a saga do Coritiba sem vitórias continua. Que fase meus amigos, não está fácil.
Lá se vão oito rodadas e nada de uma vitória. Este jogo com o Cuiabá era jogo para irmos com tudo para ganhar, mas a falta de sorte já começou antes com os desfalques, principalmente o Marcelino Moreno, que tem sido nosso destaque no meio, fazendo os atacantes jogarem mais lá na frente. A novela se repete e o adversário consegue um gol “espírita” logo no comecinho do jogo, aí quebra qualquer estratégia programada, mesmo assim empatamos, dos males o menor.
O Sr. Zago entrou com o time que tinha disponível para este jogo, mas está insistindo no esquema com três zagueiros, que particularmente acho que não tem dado muito certo. No sábado então, ele podia desfazer este esquema, pois o Cuiabá tinha no ataque o Deyverson isolado, sendo que o Welington e Jonathan Cafu vinham de trás, então sobrava zagueiros para os poucos atacantes do adversário.
Mais uma vez o time deu mostras de cansaço no segundo tempo, enfatizando o problema crônico de falta de melhor preparo físico da equipe, aliado ao calor de Cuiabá, com isso o time não foi para cima como deveria. Ficou mais tocando horizontalmente, sem muita objetividade. Sim, tivemos algumas chances, principalmente com o Boschilia, que até fez boa partida, mas muito pouco para um time que precisava ganhar.
É isso, dentro do possível, dentro do que esse elenco pode nos oferecer, trouxemos um pontinho do Mato Grosso.
Vamos às notas:
Gabriel: Foi surpreendido naquele chute do Sobral, mas depois fez umas duas ou três boas defesas e não comprometeu. Nota: 5,0.
Bruno Viana: Novamente uma atuação razoável, sem comprometer. Nota: 5,5.
Henrique: Foi discreto nesse jogo, também com uma atuação razoável. Nota: 5,0.
Kuscevic: El patron voltou após alguns jogos que ficou de fora por lesão, precisa readquirir ritmo para poder acompanhar os atacantes, teve uma atuação razoável. Nota: 5,0.
Natanael: O piazinho do Couto foi muito esforçado na marcação, mas ainda falta aquele toque final e os bons cruzamentos. Teve uma missão difícil que foi de marcar o rápido Wellington. Até que foi bem. Nota: 5,5.
Jamerson: Fez um jogo mais discreto no sábado, foi seguro na marcação, mas faltou mais apoio ao ataque, uma de suas boas características. Nota: 5,0.
Bruno Gomes: Mais um jogo em que foi muito discreto e destoou de seus companheiros de meio campo. Precisa jogar mais, futebol sabemos que ele tem. Nota: 4,0
Liziero: Pelo jeito ganhou a titularidade pois o Sr. Zago está sempre escalando ele de titular. Marca até bem, mas é tímido na parte ofensiva. Nota: 4,5.
Boschilia: Foi um dos destaques do jogo, buscou jogadas, teve chances de fazer gol, mas pecou nas finalizações. Deu assistência para o gol de empate do Robson. Boa atuação do nosso meia. Nota: 6,5.
Robson: É um “operário” da bola, supre sua falta de técnica com muito trabalho e esforço. Foi premiado fazendo o gol de empate e eleito craque BRBET.COM pelo pessoal do COXAnautas. Merece porque está sendo nosso artilheiro até aqui. Nota: 7,0.
Kaio Cesar: O garoto, nossa jóia do Couto, jogou pouco e teve um mau súbito ainda no primeiro tempo, saindo de ambulância do estádio, mas já está tudo bem. Foi esforçado enquanto esteve em campo, ainda acredito na volta daquele futebol incisivo, objetivo e com dribles desconcertantes que mostrou em jogos passados. Nota: 4,5.
Victor Luis: Substituiu o Jamerson e jogou até razoavelmente pela lateral esquerda, sem comprometer. Nota: 4,5.
Matheus Bianchi: Entrou no lugar do Liziero, mas não conseguiu jogar no mesmo nível. Teve uma chance de gol que chutou para fora, tudo bem que foi marcado impedimento, mas tem que caprichar mais nas finalizações. Nota: 4,0.
Júnior Urso: Entrou no lugar do Boschilia, mas sem o mesmo brilho, tudo bem, não comprometeu, mas precisa entregar mais ao time. Até gerou alguma expectativa quando foi contratado, mas está convivendo com lesões que devem estar atrapalhando seu desempenho. Nota: 3,0.
Wesley Moreira: Substituiu Kaio Cesar ainda no primeiro tempo, mas não mostrou muita coisa e acabou saindo depois para a entrada do Ruan. Nota: 3,5.
Ruan Assis: Jogou pouco porque entrou no final, mas é outro piá do Couto que entra com personalidade, merece mais chances em outros jogos, onde poderá mostrar todo seu potencial. Teve uma chance no final, mas chutou fraco. Nota: 5,5
Antonio Carlos Zago: O Sr. Zago está trabalhando com o elenco que recebeu do técnico anterior, e insiste no esquema 3-5-2, mas dependendo do jogo ele poderia mudar para um 4-4-2, que segundo ele, é seu preferido e que talvez tivesse maior rendimento. Nesse jogo até que os zagueiros não se bateram tanto, a zaga estava um pouco mais organizada. Acho que precisa ser mais ousado nas substituições, não apenas trocando as peças, mas trocando o esquema também. Tudo bem que para esse jogo o time estava com muitos desfalques, mas tem que pensar mais para os jogos futuros. Nota: 3,5.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)