
AVALIAÇÃO
Finalmente Coritiba venceu e convenceu: 3x1 sobre o até então líder da Série B, o Ituano, equipe de boa movimentação e toque de bola, que teve sua série invicta quebrada no Alto da Glória, pelos pés de Batatais, Eanes e Jefferson, os artiheiros coritibanos na noite. Com esta vitória, o Coritiba sobe ao segundo lugar na tabela, empatado em pontos com o Sport, perdendo no critério de desempate. Na próxima rodada, o Verdão vai até Santo André, em São Paulo, enfrentar o time local
No início da nova Era Bonamigo no Couto Pereira, o Coxa mostrou um futebol de boa movimentação, muita velocidade e inúmeras jogadas ofensivas, que há tempos estavam distantes do Alto da Glória. Os jogadores demonstraram muita vontade dentro de campo, o que agradou bastante a torcida Coxa-Branca, que incentivou bastante o time.
A partida desta noite, contra o Ituano, mostrou um Verdão bem postado defensivamente. Os três zagueiros e o volante Egídio marcaram bem (Henrique ainda atuou como homem surpresa, pelo lado direito). Índio, capitão coritibano, teve um desempenho firme na zaga. Batatais defendeu bem e até marcou um gol, o primeiro da partida.
Os alas tiveram um bom desempenho. Ricardinho jogou muito ofensivamente, apareceu para o jogo, armou jogadas e fez uma boa apresentação. Quem também jogou bem foi o ala Wilton Goiano, com um ótimo primeiro tempo (Goiano apresentou uma certa queda de rendimento na etapa final), fazendo sua melhor apresentação com a camisa Verde e Branca. O ala ainda foi o autor da assistência que originou o terceiro gol Coxa.
No meio-campo, Jackson e Caio melhoraram seu posicionamento, jogando mais à frente, criando boas triangulações, especialmente na etapa incial.
Na frente, Alberto teve uma atuação apagada, saindo muito da grande área. Já Eanes fez uma boa apresentação, fazendo mais assistências, movimentando-se bastante e ainda marcando um golaço, o segundo do Cori.
O primeiro tempo terminou com um amplo domínio do Alviverde, fazendo o Ituano recuar e jogar mais no seu campo de defesa.
Na etapa complementar, o time paulista voltou melhor, teve vinte, vinte e cinco minutos de bom futebol e fez o seu gol, numa jogada que teve início num grave erro de arbitragem (fraco desempenho do trio catarinense), que marcou um escanteio num lance que seria de tiro de meta para o Glorioso.
Com a melhora do adversário, Bonamigo mexeu no time: tirou Caio (que sofreu um pênalti, não assinalado pelo árbitro) e Alberto, para as entradas de Fábio Pinto e Jefferson. Um pouco depois, voltou a mexer no ataque, trocando Eanes por Anderson Gomes.
A mexida no time foi acertada. O Coxa voltou a dominar amplamente o jogo, com destaque para Ricardinho, Wilton Goiano, Anderson Gomes e Jefferson, o autor do terceiro gol Coxa-Branca. Jefferson teve um desempenho superior ao de Alberto, mesmo jogando menos.
Apesar do 3x1 no placar, os jogadores do Verdão demonstraram muito ânimo e raça até o apito final. O desempenho e o placar agradaram bastante aos torcedores coritibanos, que ao final, saudaram Bonamigo, de volta ao Alto da Glória e rumo à Série A, já em 2007.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)