
BRASILEIRÃO
O Flamengo, empolgado com a vitória sobre o Palmeiras na última rodado do Brasileirão, está bastante confiante para a partida de hoje contra o Coritiba. Do lado Alviverde, que ainda sonha com uma possível vaga à Copa Sul-americana 2005 e que também vem empolgado com a goleada de 5x1 que aplicou sobre o Vitória da Bahia, entra em campo desfalcado de sua principal arma, o lateral esquerdo Adriano, que está lesionado.
A semana do time carioca foi bastante movimentada: o retorno do meia Felipe, treinamentos disputadíssimos, denúncia envolvendo o zagueiro Júnior Baiano com o tráfico de drogas e, por último, a contusão sofrida pelo atacante Jean que não terá condições de jogo contra o Verdão. No lugar de Jean, o time carioca terá o atacante, Dill, que no Flamengo ainda não encontrou o seu melhor futebol.
Para o Coritiba a semana parecia ser tranqüila após a goleada sobre a equipe do Vitória no último domingo, porém o técnico Antônio Lopes terá que esquentar a cabeça para montar a equipe, pois o lateral esquerdo Adriano nem viaja para o Rio de Janeiro por causa de uma lesão na coxa direita. Menos mal para o Delegado que o time Coxa contará com Reginaldo Nascimento (recuperado de uma tendinite) e com o atacante Tuta (recuperado da amidalite).
Como o goleiro Fernando ainda não se recuperou de sua lesão, será mantido o goleiro Douglas na titularidade, já que o atleta também vem passando extrema segurança à defesa Alviverde.
Com a saída de Adriano, o técnico Antônio Lopes trás o improvisado meia Ricardinho para sua posição original, a lateral esquerda, abrindo-se uma vaga na meia cancha Alviverde. A provável escolha do treinador Coxa-Branca será o coringa Pepo que possui características de marcação, optando dessa forma por uma escalação bastante defensiva, na tentativa de, inicialmente, bloquear a empolgação do time carioca para depois explorar os contra-ataques através da velocidade dos rápidos alas Rafinha e Ricardinho e do atacante Alemão. O atacante Coxa terá uma torcida especial no Maracanã, formada por seus familiares.
Outra opção para a vaga deixada na meia cancha Alviverde seria a entrada de Reginaldo Vital, que possui mais qualidade na distribuição de jogadas, porém como o atleta vem treinando para recuperar a forma física, Vital não deverá iniciar a partida como titular, sendo uma excelente opção para o decorrer do jogo.
O Flamengo precisa da vitória a qualquer custo e fez uma promoção para que o torcedor vá ao Maracanã apoiar o seu time. Até sexta-feira já haviam sido vendidos mais de 8.500 ingressos, sendo que o público esperado seja superior a 40.000 torcedores, o recorde da competição. Além do incentivo das arquibancadas, os jogadores rubro-negros receberam um “incentivo” financeiro: os salários referentes ao mês de novembro foram pagos de forma antecipada.
A confiança carioca é tanta que o goleiro Júlio César chega a prometer uma vitória de seu time no domingo.
O fato é que o jogo será desesperador para o Flamengo, que se perder volta ao inferno da zona de rebaixamento se empatar, prolonga sua agonia até a próxima rodada e se vencer conseguirá respirar com mais folga. Já a equipe Alviverde busca a vitória ainda sonhando com a Copa Sul-Americana 2005, além de que, se a vitória for conquistada com um bom e convincente futebol, deixará a torcida um pouco mais próxima de Antônio Lopes e com mais esperanças para o próximo ano. Caso contrário...
O jogo será transmitido lance a lance, AO VIVO, através do site Coxan@utas a partir das 18h.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)