
BRASILEIRÃO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba não entrou em campo nesta quarta-feira. Mesmo assim, muito torcedores e jogadores ficaram ligados na partida em que a Portuguesa venceu o Fluminense por 2x1, no Canindé, resultado que garantiu ao Coxa manter-se na liderança isolada do Brasileirão durante todo o período em que o campeonato ficará paralisado para a disputa da Copa das Confederações.
“Não pude assistir ao jogo, mas procurei acompanhar o andamento do placar e fiquei muito feliz quando soube que a Portuguesa havia vencido. É muito bom curtir essa folga com o Coritiba em primeiro lugar e como único invicto da competição”, comemorou o atacante Deivid, artilheiro do Coxa no nacional com três gols marcados em cinco rodadas.
A parada do campeonato, aliás, foi providencial para o goleador, que sofreu nos últimos jogos devido a uma inflamação na sola do pé esquerdo. “Esse problema estava incomodando bastante e provocando muitas dores. Agora, vou poder descansar e fazer um tratamento para voltar a jogar, no início de julho, completamente recuperado”, disse o atleta, que se reapresenta junto com o elenco no próximo dia 19.
Deivid só interrompeu seu descanso para fazer uma rápida viagem para a Argentina ao lado de Felipe Carrilho, diretor da Dinâmica Negócios, empresa com sede em Santos que gerencia sua carreira. Nesta quarta-feira, o atacante passou o dia em um estúdio em Buenos Aires para gravar um episódio da série “Futebol 360 – Jogadas de Mestre”, que o Discovery Channel irá exibir para toda América Latina no segundo semestre deste ano.
“Fui convidado para gravar o programa referente ao cabeceio, uma das minhas especialidades. A produção foi caprichada e tem tudo para agradar a quem gosta de futebol. Tive também a oportunidade de rever o Marcelinho Carioca, que é o apresentador da série. Joguei com ele no Corinthians nos primeiros anos da minha carreira”, finalizou Deivid, que marcou de cabeça seis dos 17 gols que soma com a camisa do Coritiba.
(via Tática)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)