
PLANEJAMENTO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
A vitória deste domingo por 1x0 sobre o São Paulo, em jogo disputado no Estádio Novelli Júnior, em Itu, que garantiu a permanência do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro, foi bastante comemorada pelo atacante Deivid. Mesmo suspenso do confronto, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo, o camisa 9 fez questão de acompanhar a delegação no jogo decisivo.
“O momento era de união e não poderia deixar de estar ao lado do pessoal, passando confiança para meus companheiros. A gente sabia que ganhar do São Paulo seria fundamental, pois havia uma grande possibilidade de que pelos menos um dos nossos concorrentes também vencesse, o que aconteceu com o Fluminense (fez 2 a 1 no Bahia em Salvador). Jogamos melhor e o resultado foi merecido”, declarou.
Para Deivid, mesmo com os altos e baixos ao longo do Brasileiro, o time não merecia ser rebaixado. “O Coritiba foi o último clube que perdeu a invencibilidade e liderou o campeonato por diversas rodadas. Enfrentamos problemas com as contusões, inclusive as minhas. Mas, no geral, a permanência na Série A foi justa pela qualidade da equipe e pela dedicação de todos”, analisou.
Na opinião do atacante, o susto pelo qual o clube passou na reta final do Brasileirão pode fazer com a próxima temporada seja mais produtiva. “A gente tem que aprender com os erros e procurar evitar que eles se repitam. Tenho certeza que a diretoria vai trabalhar no sentido de montar um elenco ainda mais forte e fazer um planejamento para que o Coritiba tenha um 2014 melhor, lutando por títulos não apenas do estadual, mas também das competições nacionais que iremos participar”, finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)