
CLÁSSICO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
No que depender do retrospecto de Deivid diante dos Atléticos, a torcida do Coritiba pode ficar mais confiante para o clássico de logo mais. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro será disputada às 16 horas no Estádio Couto Pereira.
Com a camisa do Coxa, o atacante já balançou as redes dos três times que levam o mesmo nome. Diante do Paranaense, o jogador marcou dois gols no estadual deste ano, sendo um deles na primeira partida da decisão, em que o alviverde ficou com o título. Além disso, Deivid deixou sua marca duas vezes no Mineiro, nos Brasileiros de 2012 e 2013, e também no Goianiense, em jogo pelo certame nacional realizado no ano passado no Serra Dourada.
“Realmente eu costumo me dar bem diante dos Atléticos. Quando estava no Flamengo, entre 2010 e 2012, também fiz vários gols nos três xarás, inclusive um na Arena da Baixada. Espero manter esse retrospecto positivo e ajudar o Coritiba a sair de campo com um bom resultado”, declarou o artilheiro do Coxa no Brasileirão com três gols.
Mesmo confiante, Deivid reiterou as declarações que proferiu no decorrer da semana, ressaltando que o fato de o Coritiba estar com o dobro de pontos (12 a 6) e bem melhor colocado (2º e 19º) que o adversário não é garantia de vitória.
“São muitos os exemplos de clássicos regionais em que o time que estava em uma fase ruim acabou ganhando. Por isso, mesmo jogando em casa e vivendo um momento bem melhor, temos que respeitar o A.Paranaense e manter a atenção durante os 90 minutos”, receita o camisa 9 alviverde.
(via Tática)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)