
RESULTADO
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
O jogo de hoje era de afirmação, tanto para um como para outro. Com dez desfalques, o Coritiba precisava se superar para conseguir se impor diante do Corinthians, que por sua vez buscava um lugar no G4.
Depois de um primeiro tempo de muita marcação e vontade, os dois times mostraram a que vieram. Sem jogadas de efeito ou mesmo grandes chances claras de gol, o resultado de 0 a 0 da primeira etapa foi justo para os dois lados.
Veio o segundo tempo, e com ele a continuidade das ações defensivas, principalmente no lado alviverde. O que se viu foi um Coritiba mais envolvente no ataque, mas que penava com a falta de qualidade dos seus atacantes. O técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada de Julio Cesar na equipe no lugar de Bill, que já tinha o cartão amarelo. Também tirou Arthur e colocou Zé Rafael.
Aos 42 minutos o árbitro Péricles Bassols marcou um pênalti inexistente, num lance que envolveu Danilo e Luccas Claro. O peruano Guerrero bateu e marcou, impondo um placar totalmente injusto à partida, que já se encaminhava para o final.
Um resultado decepcionante pelo que apresentou o Coritiba, mesmo com todos os problemas, além de uma atuação desastrosa da arbitragem no fim do jogo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)