
NÚMEROS
O Coritiba enfrenta o Flamengo nesta noite de quinta-feira, 17. O Alviverde vem de um empate fora de casa contra o Goiás por 2x2. Mesmo não jogando um futebol consistente o Coxa conseguiu o empate após ter sofrido uma virada, mas deixou o campo com a certeza de poderia ter levado para casa os 3 pontos. O Flamengo venceu o Vasco por 3x1 jogando em casa e vem a Curitiba defendendo a liderança no campeonato contra os desfalcados donos da casa.
O Coritiba ocupa a 12ª posição do campeonato com 14 pontos, mesma pontuação de Sport e Vasco. Seu ataque já balançou a rede em 15 oportunidades, sendo o 9º mais eficaz do campeonato. Sua defesa já sofreu 13 gols sendo assim a 11ª defesa do certame.
O Flamengo lidera o campeonato, com 5 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, possui o melhor ataque da competição, com 25 gols marcados, e a 2ª melhor defesa, sofrendo apenas 10 gols.
O Coritiba tem o 9º aproveitamento como mandante, mas não conheceu derrota jogando no Couto. Como mandante, possui o 11º ataque da Série A (9 gols marcados ) e a 3ª melhor defesa (sofreu apenas 2 gols). Tem apresentado uma defesa firme em casa, mas seu ataque não tem correspondido aos gritos de sua torcida.
O Flamengo é o visitante mais indigesto da competição, estando invicto fora de seus domínios. Jogando fora de casa, tem o melhor ataque, com 7 gols marcados e a melhor defesa (sofreu 3 gols). Um time que tem se mostrado equilibrado mesmo quando joga fora do Rio de Janeiro.
Confira os números de Coritiba e Flamengo
| Coritiba | Flamengo | |
| Aproveitamento | Geral: 42,42% (12º pos.) Mandante: 73,33% (9º pos.) | Geral: 78,79% (1º pos.) Visitante: 73,33% (1º pos.) |
| Ataque | Geral: 1,36 gols/jogo (9º pos.) Mandante: 1,80 gols/jogo (11º pos.) | Geral: 2,27 gols/jogo (1º pos.) Visitante: 1,40 gols/jogo (1º pos.) |
| Defesa | Geral: 1,18 gols/jogo (11º pos.) Mandante: 0,40 gols/jogo (3º pos.) | Geral: 0,91 gols/jogo (2º pos.) Visitante: 0,60 gols/jogo (1º pos.) |
| Campanha | Geral: 3V 5E 3D Mandante: 3V 2E 0D | Geral: 8V 2E 1D Visitante: 3V 2E 0D |
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)