
ESTATÍSTICAS
Não há muito mais o que se falar dos números Coritiba: continua com a pior seqüência do campeonato, é o pior time e com o pior ataque do returno. O Marília alterna bons e maus momentos no campeonato, mas já está a três jogos sem perder, inclusive goleou o Guarani por 4 x 1 em Campinas.
Nas estatísticas do campeonato, não há nenhum grande destaque do time maqueano. Seu artilheiro é o atacante Léo Mineiro com sete gols. Por parte do Coritiba, já está provado que os atuais jogadores não estão conseguindo melhorar o aproveitamento do time, mas não houve alterações significativas entre os atletas concentrados para essa próxima partida.
Mesmo jogando em casa, o Coritiba não tem conseguido bons resultados, está a três jogos sem vencer, também é a pior seqüência em casa entre todos os times do campeonato atualmente. O ataque está em queda livre: marcou somente um gol nos últimos seis jogos. Ainda assim, o gol foi do zagueiro Henrique. A defesa tem se mostrado irregular e nos últimos dois jogos em casa se comportou bem dentro do Couto Pereira, mas foi ajudada pelo posicionamento extremamente defensivo dos times adversários. Apesar disto, a zaga continua tomando gols de bolas alçadas na área, especialmente em escanteios.
O Marília possui um aproveitamento mediano nas partidas fora. O time paulist só perdeu seis partidas, mas sua única vitória foi contra o Bugre. Sua defesa tem números razoavelmente bons jogando longe de seus domínios e o ataque está entre os melhores da competição.
Confira os números de Coritiba x Marília
| Coritiba 1 | Marília 2 | |
| Aproveitamento | 69,0% (10º colocado) | 23,1% (13º colocado) |
| Ataque | 1,71 gols por partida (10º colocado) | 1,15 gols por partida (4º colocado) |
| Defesa | 0,86 gol por partida (9º colocado) | 1,62 gols por partida (7º colocado) |
| Vitórias | 8 (57%) | 1 (8%) |
| Derrotas | 1 (7%) | 6 (46%) |
Confira a evolução do Coxa
Um rendimento um pouco superior a 55% deve garantir uma vaga para a Série A de 2007. Para alcançar esse objetivo o Coritiba precisa de, no mínimo, 20 pontos em 10 jogos, um difícil aproveitamento de 67% nas partidas que restam. Nas competições por pontos corridos, os campeões costumam ter aproveitamento semelhante a esse.
O ataque continua numa fase sofrível, nem nos jogos em casa o Cori tem conseguido marcar. Os melhores ataques da competição fazem 1,6 gols por partida, muito acima da média Coxa-Branca. A defesa passa por uma oscilação normal, já que se alternam jogos fora e em casa, mas apesar da leve tendência de melhora está muito longe de uma boa média – 1 gol por partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)