
CURIOSIDADE
Do site Máquina do Esporte (Adaptado)
Em entrevista à equipe do site Máquina do Esporte, o presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho, afirmou que a Série B de 2006 será disputada em dois turnos: “A Série B em 2006 será em turno e returno. Nós recebemos uma proposta para a compra dos direitos de transmissão e, apesar de estar muito aquém das nossas expectativas, já é suficiente para pagarmos as despesas de transporte e hospedagem” disse o dirigente da FBA, entidade gestora da Divisão de Acesso do futebol brasileiro.
A proposta de uma competição em dois turnos agora precisa ser homologada pela CBF na próxima reunião do Conselho Arbitral para discutir o regulamento da Série B.
Para esta proposta ser homologada pela CBF, a viabilidade econômica da competição em turno e returno é necessária. Em entrevista à Rádio Clube B2, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, considerou: “A Série B tem um problema crônico financeiro que só será solucionado quando ela tiver o mesmo número de participantes da Série A. Além disso, uma competição com dois turnos, obviamente, acabaria sendo muito mais cara que uma em turno único”.
Segundo a matéria do Máquina do Esporte, a FBA segue em negociações com a Rede Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão da Série B desde 2003. Os dirigentes da FBA querem R$ 30 milhões pela transmissão dos jogos.
Do site oficial da FBA
FBA avalia proposta de transmissão da Série B
Fonte: Assessoria de Imprensa da FBA
Em reunião realizada na cidade de São Paulo, o Presidente da FBA - Futebol Brasil Associados, acompanhado de Presidentes que disputam a Série B do futebol brasileiro, entre eles, Alexandre Frota - 1º. Vice-presidente da FBA, representante do Ceará/CE, José Roberto de Mayo - 2º. Vice-presidente da FBA e representante do Marília/SP, Eduardo Palhares - Secretário-geral da FBA e Presidente do Paulista/SP e Gustavo de Carvalho - Presidente do América/RN, tomou ciência da proposta feita pela Rede Globo de Televisão, para aquisição dos direitos de transmissão da Série B, a partir da temporada 2006.
José Neves Filho repassará a proposta aos demais representantes dos clubes que disputarão a Série B/2006, para em seguida, retomar as negociações, com objetivo de renovar o contrato com a Rede Globo de Televisão, existente desde a temporada do ano de 2003.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)