
ELENCO
Para a partida de sábado, 16h, no Estádio Couto Pereira, contra o Paulista, o treinador Paulo Bonamigo não poderá contar com três atletas que vinham sendo titulares do time: o volante Egídio, o atacante Alberto e o zagueiro e capitão do time, Índio, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com a contusão de Nivaldo, já vetado pelo Departamento Médico do Cori, dois zagueiros lutam por aquela que pode ser a vaga de Índio no time titular: os jovens Douglão e Vagner, ambos formados nas Categorias de Base do Coxa.
Vagner tem mais experiência que Douglão, tendo participado de várias partidas em Campeonatos Brasileiros e Paranaenses. Já Douglão poucas vezes atuou no time principal do Coritiba, iniciando a partida como titular. Em 2004, Vagner (foto) fez alguns bons jogos. Em 2005, uma má fase culminou com um erro contra o Galo, numa das últimas partidas daquela temporada, quando o Verdão precisava garantir um bom resultado. Na falha, o gol do adversário.
Na atual temporada, o zagueiro voltou à titularidade num jogo da semifinal do campeonato regional, contra a ADAP, no Couto. E foi dele o gol da vitória Coxa-Branca.
Na temporada de 2005, contra Fluminense e Goiás, em partidas realizadas no Couto Pereira, Douglão iniciou jogando. Foi bem contra o Flu, mas errou contra o Goiás, logo no início da partida, permitindo o gol do alviverde goiano. Nesta temporada, Douglão tem chamado a atenção por seus trabalhos durante os treinos com o time reserva.
Douglão, à esquerda, ao lado do atacante Jefferson, podem voltar ao time titular do Coritiba no sábado
Treino de quinta deixará pistas
Na quinta-feira o Alviverde volta aos treinos, quando Bonamigo poderá deixar pistas de quem será o titular na defesa coritibana para a partida contra o Paulista. Isso se o treinador Coxa-Branca pretender manter o esquema tático com três zagueiros, já que o rendimento coletivo da zaga tem deixado a desejar em alguns jogos.
Se individualmente Henrique, Batatais e Índio apresentam bons resultados, coletivamente o trio tem pecado em alguns lances fundamentais para o time, como aconteceu no primeiro gol do CRB, na partida da última terça-feira.
Mas se o treinador do Cori revolver fazer o time jogar com dois zagueiros (no 4x4x2), algum jogador de meio de campo acabará ocupando a vaga de Índio. Nesse caso, Cristian poderá aparecer no time titular, fazendo o Coxa atuar com dois meias avançados (Caio e Cristian).
Mais opções para o lugar de Índio
Outra alternativa que Bona pode acabar por avaliar é a utilização de Rodrigo Mancha (foto) na zaga, em vez de um jogador de ofício.
Desde que atuava no time de Juniores do Coritiba, o atleta tem mostrado certas características de jogo que permitem atuar tanto na zaga, como homem da sobra, ou como primeiro volante.
Outras mudanças
Com as suspensões de Egídio e Alberto, quem deverá ganhar a vaga de titular como primeiro volante é o jovem Peruíbe. Já no ataque, o jogador de referência na área deverá ser Jefferson.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)