
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco em São Januário, a partida em que o Coritiba empatou com o Vasco pelo placar de 2x2 pela décima sétima rodada do Brasileirão 2012.
O Coritiba chegou a abrir o placar na primeira etapa com Junior Urso aos 21 minutos. Porém, perdemos muitas chances de liquidar a fatura, quando o Vasco estava totalmente perdido em campo. Foram pelo menos duas oportunidades claras perdidas por Anderson Aquino, visivelmente longe de seu preparo físico ideal. Veio a segunda etapa e com o Vasco melhor posicionado e mais atento, logo aos 3 minutos, Felipe empatou para os cariocas. Aos 42 minutos, mais uma falha em bola aérea e Wendel vira a partida para o Vasco. O resultado, que seria desastroso para o Cori, colocando-o novamente na zona de rebaixamento, durou apenas 2 minutos. Após tomar o gol, o Cori acordou e partiu para cima. Aos 44 minutos, Lincoln cobrou falta na área, Escudero arrumou de cabeça e Everton Ribeiro encheu o pé para empatar.
Em uma partida em que qualquer ponto seria importantíssimo, o Coritiba sai de São Januário com mais um na bagagem. As falhas no ataque devem ser corrigidas e o posicionamento da defesa também. Mais uma vez tomamos gol em falha da zaga em jogada áerea e novas faltas desnecessárias foram marcadas perto da área. É preciso reagir. Mesmo não sendo uma vitória ideal, que este ponto conquistado fora de casa devolva o ânimo e a confiança aos atletas.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, 19, 16h para encarar o Cruzeiro no Couto Pereira. Torcedor Coxa-Branca. O Coritiba, mais do que nunca, precisa de você e de seu apoio.
#ReageCoritiba!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)