Sentimentos em jogo
Por: Ricardo Honório
O jogo entre Coritiba e Operário, na próxima sexta-feira, vai muito além da disputa por três pontos. Será também um duelo de amizade, história e sentimentos.
Pela primeira vez, Alex, um dos maiores ídolos da história do Coritiba, enfrentará seu clube do coração como treinador. No comando do Operário, o eterno camisa 10 alviverde terá um desafio especial diante do Coxa.
Revelado pelo Coritiba, o "Menino de Ouro do Alto da Glória" conquistou o acesso em 1995 e o título paranaense em 2013, sempre declarando publicamente seu amor pelo clube. Seu envolvimento foi tamanho que, ainda jogador do Fenerbahce, chegou a ser colunista do COXAnautas, mostrando que, mesmo de longe, nunca deixou de acompanhar o Coxa.
Desta vez, porém, a situação é diferente. Precisando dos três pontos para seguir sonhando com o acesso, Alex terá pela frente um grande amigo: o técnico Mozart.
Ambos revelados no Coritiba, Alex e Mozart não chegaram a atuar juntos no clube, mas vestiram a mesma camisa da Seleção Brasileira, disputando as Olimpíadas de 2000.
Agora, as amizades ficam de lado. Enquanto Mozart busca consolidar o Coritiba na liderança e se aproximar do título, Alex luta para se firmar como treinador e encostar no G4.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)