
Bola na rede
Por: Ricardo Honório
A partida entre Coritiba e Brusque, nesta terça-feira, no Couto Pereira, marcará o duelo entre os dois maiores goleadores deste Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo lado alviverde, Léo Gamalho com 10 gols, e pelo lado catarinense, o artilheiro Edu, que já marcou 11 gols.
Os dois artilheiros não balançam as redes há dois jogos e prometem fazer um duelo muito ofensivo nesta terça, para que os jogadores que vêm logo na sequência não se aproximem na busca pela artilharia da Série B.
O número de gols marcados pelas equipes até o momento na Série B mostra o Brusque com uma dependência maior do futebol de Edu. Revelado pelo São Gonçalo, do Rio de Janeiro, o atacante de 28 anos vem sendo uma grata surpresa na equipe catarinense. Jogador forte e de muita movimentação, tem mostrado um apurado faro de gol e se tornou a principal peça do time no campeonato. Dos 21 gols da equipe, o artilheiro marcou 11 vezes, ou seja, 52% vieram dos pés dele.
Não menos importante para a equipe alviverde, Léo Gamalho foi responsável por 10 dos 28 gols do Coritiba, com um aproveitamento de 35% do total de gols do time. Com 17 gols na temporada, Léo Gamalho caiu nas graças da torcida alviverde e se tornou titular absoluto do time de Gustavo Morínigo. Especialista em Série B, o centroavante vem sendo peça fundamental da equipe nesta boa campanha, tendo sido responsável por vitórias importantes, como nos jogos contra Remo, Brasil de Pelotas e Avaí.
Em um campeonato que gerava uma grande expectativa sobre o número de gols que seria marcado pelo argentino German Cano, do Vasco, Edu e Léo Gamalho provam que Brusque e Coritiba estão muito bem servidos de atacantes, que devem lutar acirradamente pela artilharia até o final da Série B.
Confira os números de Edu e Léo Gamalho na Série B:
Edu, 28 anos
19 jogos – 6 vitórias, 5 empates, 8 derrotas
11 gols marcados
03 cartões amarelos
Léo Gamalho, 35 anos
21 jogos – 11 vitórias, 6 empates, 4 derrotas
10 gols marcados
01 assistência
03 cartões amarelos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)