
Pré-Jogo
O Coritiba enfrenta o Confiança nesta terça-feira, às 21:30hs, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. A partida marca o duelo entre as duas equipes que, no momento, se encontram com a maior série de invencibilidade. O time paranaense vem de cinco jogos invictos e o adversário de quatro jogos.
A partida marca ainda o duelo de duas equipes com objetivos bem diferentes na competição. Enquanto o Coritiba busca a Série A, e uma vitória no jogo de hoje pode aproximá-lo ainda mais do acesso, o Confiança luta com todas as suas forças para escapar de um rebaixamento para a Série C.
Apesar de viverem momentos parecidos na competição, o favoritismo é total do Coritiba, dono da melhor campanha da competição e que possui mais de 98% de chances de subir para a Série a.
O técnico Gustavo Morínigo tem o seu time inteiro à disposição para este jogo. O volante William Farias, que cumpriu suspensão automática na última partida, volta para ocupar o seu lugar na meia-cancha. O volante Matheus Sales deve continuar como titular, ocupando o lugar de Val, que deve ficar no banco de reservas para ser preservado por conta de desgaste físico.
A principal dúvida na escalação do time alviverde que iniciará a partida está na permanência de Rafinha ou o retorno de Waguininho.
O lateral Matheus Alexandre, contratado por empréstimo junto ao Corinthians ficará à disposição no banco de reservas.
Em boa fase sob o comando do técnico Luisinho Lopes, o Confiança vem a Curitiba com o objetivo de somar pontos para tentar sair da zona do rebaixamento. O treinador terá a volta do meia Alvaro. O atacante Neto Berola, ex-Coritiba, deve ganhar a vaga de titular.
Ficha técnica
Coritiba x Confiança
27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
28/09/2021 – 21:30hs
Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG
Assistente 1: Celso Luiz da Silva/MG
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza/MG
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Romário; William Farias, Val (Matheus Sales) e Robinho; Waguininho (Rafinha), Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson, Álvaro e Ítalo; Neto Berola e Tiago Reis.
Técnico: Luizinho Lopes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)