
Pré-Jogo
Se nos jogos disputados dentro do Couto Pereira o Coritiba tem um aproveitando de 100%, com quatro vitórias, fora de casa a situação é bem diferente. Nas três partidas disputadas longe de seus domínios, o time Alviverde tem dois empates e uma derrota.
E para tentar melhorar seu aproveitamento, o time Alviverde terá um duelo regional esta noite, contra o Londrina, às 21:30 hs, no estádio do Café.
A partida terá ares de um duelo da matriz contra uma filial, uma vez que o time londrinense tem em seu elenco vários jogadores que tiveram passagem pelo Coritiba, além do técnico Marquinhos Santos, campeão estadual em 2013 no comando do Coritiba.
Além de buscar a primeira vitória fora de casa, o time Alviverde busca a manutenção no G4. Uma vitória esta noite poderá levar o Coritiba a segunda colocação da Série B.
Formação da equipe
O técnico Eduardo Baptista terá dois retornos para este jogo. O zagueiro Alex Alves reassume seu lugar na zaga, na vaga de Geovane. Já o volante Julio Rusch, em má fase, ficará no banco de reservas, uma vez que a boa atuação de Wellington Simião e João Paulo contra o Vila Nova os credenciou a permanecerem na equipe titular.
Por outro lado, o meia Chiquinho, que tem atuado como lateral-esquerdo, e fez sua melhor partida com a camisa do Coritiba contra o Vila Nova, está de fora com dores na panturrilha. O jogador Abner ocupará o lugar de Chiquinho. O atacante Alecsandro, com uma virose, também desfalca a equipe.
A tendência, é que Eduardo Baptista, com exceção das entradas de Alex Alves e Abner, mantenha a equipe que venceu o Vila Nova, na melhor apresentação do Coritiba na Série B.
Adversário
O Londrina entrará em campo pressionado pelos maus resultados nas últimas partidas. O Tubarão, vem de duas derrotas seguidas e precisa se recuperar na competição, já que o tecnico Marquinhos Santos já começa a ter seu trabalho questionado pela imprensa local, além da torcida londrinense.
O técnico do Londrina terá dois desfalques em relação ao último jogo. O meia Lorenzi, expulso contra o Brasil de Pelotas, e o zagueiro Lucas Costa, com três cartões amarelos, estão de fora.
A tendência é que Germano, recuperado de contusão, reassuma seu lugar no meio, e Dirceu entre na zaga.
O treinador ainda não divulgou sua equipe, e a principal dúvida está no sistema tático a ser utilizado. Marquinhos ainda não definiu se entrará com três atacantes ou reforcará a meia-cancha.
O atacante Thiago Ribeiro, ex- Cruzeiro e Santos, recém-contratado, ficará como opção no banco de reservas.
O time londrinense tem vários jogadores que passaram pelo Coritiba, como o lateral-direito Reginaldo, os zagueiros Leandro Almeida, Luizão e Dirceu, o volante Germano, o meia Dudu e o atacante Keirrison.
FICHA TÉCNICA
Londrina x Coritiba
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data: 29 de maio de 2018.
Horário: 21:30 hs.
Transmissão: SPORTV e Premiere
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Londrina: Wágner, Reginaldo, Leandro Almeida, Dirceu e Roberto; Moisés Gaúcho, Germano e Dudu; Safira, Keirrison (Paulo Henrique ou Jardel) e Felipe Marques.
Técnico: Marquinhos Santos
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Wellington Simião, João Paulo e Yan Sasse; Pablo, Bruno Moraes e Alisson Farias.
Técnico: Eduardo Baptista
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)