
FRASE DA SEMANA
“Fizemos bem taticamente, mas o time não teve tranqüilidade”, disse o treinador do Coritiba, Estevam Soares na entrevista coletiva após o empate em 1x1 contra o Sport, que jogou com nove atletas.
Nota:
Curiosamente, o treinador do Coritiba nunca erra. Ou se erra, não assume seus erros publicamente. Na semana passada, a culpa pela vergonhosa derrota de 4x1 para o Brasiliense foi do atraso na viagem Curitiba/Brasília.
Uma semana depois, Estevam Soares volta à tona, ao avaliar o principal motivo do empate com sabor de derrota, já que o Coritiba perdeu a chance de parmanecer entre os quatro primeiros da tabela, ao só empatar em casa contra um time que jogou boa parte da partida com nove atletas. Para o treinador do Cori, “O time não teve tranqüilidade”.
Resta saber se Estevam Soares vai contar com a mesma tolerância aos fracassos que teve o ex-treinador Cuca, em 2005, ano em que o Coritiba, tragicamente para seu torcedor, foi rebaixado em campo. Naquela temporada, o Cori perdeu oito jogos consecutivos, e o máximo que foi feito foi a invenção de Antônio Lopes Filho, que nunca tinha sido técnico de um time de Primeira Divisão, treinar o time principal do Coritiba Foot Ball Club.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)