
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco na Arena Pituaçu, a partida em que o Coritiba empatou com o Bahia pelo placar de 2x2 pela décima primeira rodada do Brasileirão 2012.
Outra vez perdido em campo, o Coritiba deixa de vencer mais uma partida. Após passar todo o primeiro tempo sem conseguir converter as poucas chances em gol, o Coritiba foi para os vestiários com o placar desfavorável. Souza fez para o Bahia, o único gol do primeiro tempo aos 9 minutos. Veio o segundo tempo e Marcelo Oliveira promoveu duas alterações no Coxa, colocando Leonardo e Everton Costa em lugar de Everton Ribeiro e Thiago Primão. Mas nem houve tempo para que as mudanças surtissem efeito. Aos 57 segundos de bola rolando, novo gol do Bahia com Mancini. O Coritiba tenta reagir mas abusa do direito de errar e perder gols feitos. Aos 20 minutos, Everton Costa diminiu de cabeça e aos 23 minutos, Emerson, o zagueiro artilheiro, empata para o Cori dando números finais à partida que ainda teve Ayrton entrano no lugar de Chico.
É hora de mudanças e reforços. Ainda há tempo para reagir na competição. Se os números mantiveram Marcelo Oliveira no comando alviverde até o momento, os mesmos números podem fazer com que a permanência do comandante seja colocada à prova. Já são oito partidas sem vitória (incluindo as duas frente ao Palmeiras pela Copa do Brasil), sendo quatro derrotas e quatro empates. Dos 33 pontos disputados no Brasileiro, o Coritiba conquistou apenas 9, com 27% de aproveitamento. É preciso mudar. O elenco precisa ser reforçado para a disputa do Brasileiro e Sulamericana.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, 25, 20h30 para encarar o Náutico no Estádio dos Aflitos em Recife.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)