
Pré-Jogo
A oito pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Coritiba precisa vencer cinco dos seis jogos que restam para se manter na primeira divisão. Não há mais outra hipótese para o time alviverde que não seja buscar as vitórias.
E neste clima que o Coritiba enfrenta o Grêmio, às 16:00 horas deste domingo, 31/01, no Couto Pereira.
Sem vencer no Couto Pereira desde a última rodada do primeiro turno, o Coritiba não pode mais adiar a busca pelos três pontos, se ainda pensa em se manter na primeira divisão. Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, somente a vitória interessa nesta partida contra o Grêmio.
Se para o Coxa a partida é fundamental na luta contra o rebaixamento, para o time gremista o jogo tem ares de cumprimento de tabela. Sem chance de título no campeonato brasileiro e dentro do grupo que se classifica para a Libertadores, o time gaúcho vem a Curitiba com uma equipe praticamente reserva.
Para esta partida o time alviverde contará com o retorno do técnico Gustavo Morinigo, que volta a comandar o time na beira do campo após cumprir a quarentena por ter contraído o vírus da COVID-19. Junto com o técnico, os demais membros da comissão técnica também voltam a ficar à disposição.
Morinigo contará com o retorno de alguns jogadores que estavam no Departamento Médico, como o zagueiro Rhodoldo, que deverá iniciar a partida, os meias Yan Sasse e Mattheus Oliveira, e o atacante Cerruti, que deverão ficar como opções no banco de reservas.
Mas nem tudo é alegria para o treinador. Além de não poder contar com Sabino e Guilherme Biro, em quarentena pela COVID-19, o time também não terá o artilheiro Robson, que também testou positivo para o vírus. Outro que fica de fora pelo mesmo motivo é Pablo Thomaz.
Sem o seu artilheiro, Morinigo deve optar por Ricardo Oliveira ou Nathan Fogaça para jogar como atacante centralizado. O atacante de lado deve ser Neilton, já que Rafinha treinou na equipe reserva durante o apronto para o jogo.
Outra dúvida está na meia-cancha. Sarrafiore, que marcou no empate contra o São Paulo, deve ganhar a posição de Luiz Henrique.
Com vários desfalques devido a lesões, suspensões e outros jogadores poupados, como os casos de Vanderlei e Pepe, o Grêmio vem a Curitiba como um time praticamente inteiro de reservas. Os únicos titulares a disposição são Victor Ferraz, Alisson e Jean Pierre.
Sem muitas opções para escalar a sua equipe, a tendência é que Renato Gaúcho escale apenas um volante para a partida, recuando o meia Thaciano para fazer a função de segundo-volante.
Ficha Técnica
Coritiba x Grêmio
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31/01/2021
Horário: 16:00hs
Transmissão: RPC e Premiere
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo/SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira/SP
Coritiba:
Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Jonathan; Nathan Silva, Hugo Moura, Matheus Galdezani e Sarrafiore (Luiz Henrique); Neilton e Ricardo Oliveira (Nathan Fogaça).
Técnico: Gustavo Morinigo
Grêmio:Paulo Vitor, Victor Ferraz, David Braz, Rodriguez e Cortez; Thaciano, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque.
Técnico: Renato Gaúcho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)