
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A Chapecoense vive um início de temporada animador em 2026. No Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste soma quatro pontos em dois jogos, com uma vitória e um empate, campanha que coloca a equipe na terceira colocação.
O bom desempenho reforça um momento sólido que já vem de jogos anteriores, pois a Chape perdeu apenas duas vezes nos últimos 20 compromissos disputados. Em 2026, o time alcançou a marca de oito jogos de invencibilidade, são cinco vitórias e três empates, números que evidenciam regularidade.
Outro dado que chama atenção é a eficiência ofensiva no Brasileirão, até aqui, 100% dos chutes a gol terminaram na rede, foram cinco finalizações certas e cinco gols marcados nos dois jogos disputados.
A equipe também segue viva no Campeonato Catarinense, passou pelo Criciúma nas quartas e está classificada para as semifinais da competição e vai enfrentar o Brusque.
É bom lembrar que a Chape é a única equipe da Série A que atuou sempre com todos os titulares em 2026.
No banco para comandar a equipe, Gilmar Dal Pozzo que está lá como técnico do time desde 2025.
O provável time que Dal Pozzo vai mandar a campo para enfrentar o Coritiba nesta quarta-feira deve formar com: Leo Vieira, Vitor Caetano, Bruno Leonardo e Eduardo Doma, Everton (Marcus Vinícius), Walter Clar, Camilo, Rafael Carvalheira e Giovani Augusto; Garcez (Marcinho) e Ítalo.
As duas equipes já se enfrentaram em seis jogos disputados em Chapecó, sendo que o Coritiba em apenas uma vitória contra quatro do time do Oeste Catarinense, e houve um empate.
No último jogo disputado em Chapecó, na Arena Condá, o Coritiba venceu por 2 x 1, em jogo valendo pela série B de 2025, gols marcados por Nicolas Careca e Alex Silva para o Coxa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)