
ELENCO
0 namoro entre o Coritiba e o atacante Renaldo vem de tempos. Ainda pelo Campeonato Paranaense, quando do clássico ParaTiba ocorrido em Maringá (Coxa 3x1), o centroavante do Paraná Clube, ainda no gramado do Willie Davids, procurou o então goleiro do Coritiba, Fernando, e o meio campista Marquinhos, demonstrando seu interesse em trocar a Vila Capanema pelo Alto da Glória.
Depois daquele jogo, Fernando e Marquinhos conversaram com os dirigentes do Coxa, externando a vontade de Renaldo em vestir a camisa do Cori. Esta situação chegou ser motivo de destaque pelo site Coxan@utas na época.
Aquela negociação não avançou porque o atleta tinha um contrato com o time tricolor com uma clásula que multa pela recisão antecipada, algo em torno de R$ 1,3 milhões (segundo informações veiculadas pela grande imprensa).
Aparentemente insatisfeito com sua situação no time da Vila Capanema, Renaldo voltou aos noticiários depois da transferência do zagueiro Miranda para o futebol da França. Com dinheiro em caixa, o Coritiba poderia voltar à carga, na busca de mais um atacante para seu elenco, atendendo assim um apelo do treinador Cuca.
No início da semana a imprensa voltou a noticiar o interesse de Renaldo em trocar de clube, mas permanecer em Curitiba, mais precisamente no Coritiba. Interesse em bons jogadores é uma premissa do Alviverde, apesar do rigor do Presidente Giovani Gionédis em manter o equilíbrio do orçamento do Clube.
Segundo os principais veículos esportivos da capital, o Coritiba haveria oferecido R$ 500 mil ao Paraná Clube pela liberação do atacante. Este valor não é referendado pelo site Coxan@utas, mas o interesse das partes (Coritiba, Paraná Clube e Renaldo) sim.
O Coritiba teria apresentado uma contraproposta ao Paraná Clube, em dinheiro, visando conseguir a liberação do jogador tricolor. Esta contraproposta estaria sendo avaliada pelos dirigentes do Paraná Clube, que ainda não se manifestaram conclusivamente sobre o assunto.
Sabe-se que Giovani Gionédis tem bastante rigor nas negociações contratuais, não permitindo que o Clube extrapole suas disponibilidades financeiras para contratar jogadores. Entretanto, a grande vontade de Renaldo (apesar de muitas vezes ser velada) e a necessidade do clube co-irmão em capitalizar-se na temporada podem facilitar uma transação que permitiria ao atacante Renaldo, enfim, transferir-se para o Alto da Glória.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)