
Pré-Jogo
O Coritiba volta a campo na noite de hoje para enfrentar o Guarani, em partida válida pela sétima rodada da Série B. A partida acontece a partir das 19:00hs, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Vindo de duas vitórias seguidas que levaram o time para o quarto lugar do campeonato, o time alviverde enfrentará um adversário tradicional, que já tem um histórico de jogos importantes com o clube. Afinal, quem não lembra do assalto em Campinas no ano de 1991 ou então do famoso Fica Abel, Fora Jacob Mehl, na derrota por 3x0 para o Guarani em pleno Couto Pereira. Mas, se quiser continuar em boa fase, fazer um bom resultado no jogo de hoje é fundamental para as pretensões do Coritiba no campeonato.
Mas para trazer a vitória contra o Guarani, o Coxa terá um desfalque considerável. O meia-atacante Rafinha, principal jogador da equipe, está com dores musculares e ficará de fora dos jogos contra o Guarani e também contra o Confiança na próxima semana.
Sem o seu principal jogador, o técnico aposta na boa fase da defesa alviverde, segunda melhor da competição e que ainda não sofreu gols após a entrada do experiente zagueiro Henrique, para conquistar os três pontos, que poderão levar o time para a vice colocação na tabela.
Sem Rafinha, Morínigo tem três opções para o seu lugar. O provável substituto deverá ser o meia Luiz Henrique, que tem características de marcação e também chegada ao ataque, com Valdeci e Gustavo Bochecha correndo por fora para ocupar a vaga.
Outra alteração pode acontecer na lateral-direita. Preocupado com o desgaste devido a sequência de jogos, Morínigo pode dar uma chance a Natanael, poupando Igor nesta partida. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que venceu o Vitória na última rodada.
Se o Coxa tem o desfalque de Rafinha, o Guarani também não poderá contar com o zagueiro Carlão, machucado, e com o lateral-esquerdo Bidu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o time terá os importantes retornos do meia Régis e do atacante Bruno Sávio, que cumpriram suspensão na última partida.
O ponto forte da equipe bugrina é o seu setor ofensivo, que conta com quatro jogadores, Régis, Bruno Sávio, Davó e Julio Cesar, que estão em boa fase e são a principal esperança do torcedor para tentar uma vitória em cima do Coritiba. O volante Rodrigo Andrade é outro jogador que vem fazendo boas apresentações. Por outro lado, o setor defensivo é o ponto fraco do time, principalmente o lento zagueiro Thalles, fator que pode ser explorado pelo time do Coritiba.
Ficha técnica
26/06/2021
Guarani x Coritiba
Sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira/MG
Assistente 1: Magno Arantes Lira/MG
Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho/MG
Guarani:Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.
Coritiba: Wilson, Igor (Natanael), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val, Luiz Henrique (Valdeci ou Gustavo Bochecha); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)