
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Com a sua situação cada vez mais complicada no Brasileirão, o Coritiba enfrenta o São Paulo às 19h desta quarta-feira no Morumbi, em partida atrasada da vigésima-segunda rodada do campeonato.
Afundado na lanterna da competição com apenas 14 pontos, o time alviverde vê ficarem cada vez mais remotas as suas chances de evitar um rebaixamento à Série B. Faltando quinze jogos para o final do Brasileirão, o Coritiba precisa de um aproveitamento de mais de 60% para tentar a sua permanência, algo que se mostra muito pouco provável pelo péssimo rendimento da equipe até aqui. Só nos últimos cinco jogos, a equipe comandada por Thiago Kosloski levou 18 gols, o que dá praticamente a média de quatro gols por partida, números muito ruins para uma equipe que disputa a elite do futebol nacional.
Contra um São Paulo que virá com um time reserva em razão da conquista do título da Copa do Brasil no último domingo, o Coritiba praticamente joga as suas últimas fichas na competição. Para um time que vem de sete derrotas seguidas, é fundamental voltar a somar pontos nesta partida, para que a chama da esperança ainda permaneça acesa pelos lados do Alto da Glória.
Além de tentar jogar pela manutenção da Série A, o time atual do Coritiba tentará não ficar marcado pela pior campanha do clube na história da primeira divisão do futebol brasileiro, porém, pelo que vem jogando, o time precisará melhorar muito para que isso não aconteça. Hoje, após a partida contra o São Paulo, saberemos se os jogadores ainda possuem condições de evitar essa vergonha.
MUDANÇAS NA ZAGA E NO MEIO
Mais uma vez o técnico Thiago Kosloski se vê obrigado a mexer em sua equipe para uma partida. Desta vez três são os motivos: suspensão, lesão e opção.
As primeiras mudanças acontecerão no miolo de zaga. Sem Kuscevic, suspenso, e Thiago Dombroski, entregue ao Departamento Médico, o treinador alviverde terá que usar pela décima-quinta vez em 24 jogos uma formação diferente para seu sistema defensivo. Os escolhidos devem ser Henrique e Jean Pedroso, que formarão pela primeira vez o miolo de zaga do Coritiba.
Outra mudança acontecerá na meia-cancha. Após a má atuação contra o Vasco, o volante Fransérgio deve perder o seu lugar na equipe para Matheus Bianqui, que volta a ganhar uma oportunidade na equipe titular.
Nas demais posições a equipe deve ser a mesma da última partida, com a permanência do atacante espanhol Jesé Rodríguez como opção no banco de reservas.
TIME RESERVA PARA TENTAR RECUPERAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Após a conquista do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo volta suas forças ao Brasileirão, onde faz campanha ruim. Com os resultados da última rodada, a equipe paulista ficou apenas três pontos à frente do primeiro time da zona do rebaixamento e isso faz com que o time de Dorival Júnior precise melhorar seu desempenho no campeonato.
Para o jogo contra o Coritiba, dois desfalques são certos: o zagueiro Arboleda e o atacante Calleri. Ambos estão entregues ao Departamento Médico.
A tendência é a escalação de um time inteiro de reservas contra o Coritiba, com destaque para o meia colombiano James Rodríguez.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Coritiba
Local: Estádio Morumbi
Data: 27/09/2023
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA - DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA - MG)
São Paulo: Jandrey, Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Luan, Gabi Neves, Michel Araújo e James Rodriguez; Luciano e Juan.
Técnico: Dorival Júnior
Coritiba: Gabriel, Hayner, Henrique, Jean Pedroso e Jamerson; Samaris, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez e Marcelino Moreno; Róbson e Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)