
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em meio a um momento difícil, com várias ausências e a séria lesão de Andrey, o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira, neste domingo, às 16:00h, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.
A partida é extremamente importante para o time alviverde, principalmente para evitar um princípio de crise pelos lados do Alto da Glória. Apesar do time ocupar a oitava colocação na tabela, a forma com que o Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santos e as derrotas para Avaí e A. Goianiense fizeram com que a torcida Coxa-Branca passasse a questionar o time e o técnico Gustavo Morínigo. Um bom resultado no jogo de hoje é fundamental para que a comissão técnica e o time possam continuar trabalhando com tranquilidade.
Mas a tarefa não será fácil. O Coritiba vai com seis desfalques para o jogo, além do técnico Gustavo Morínigo que, suspenso, não comandará o time na beira do gramado.
Do outro lado um time em um bom momento, motivado pela surpreendente boa campanha e pelo dinheiro do americano John Textor e que vem a Curitiba disposto a manter a melhor campanha fora de casa.
UM TIME BEM ALTERADO
Além de perder para o A. Goianiense, a partida deixou um saldo negativo ao Coritiba. Três desfalques por suspensão, Henrique, Luciano Castan e Alef Manga, além do técnico Gustavo Morínigo, também suspenso. Somam-se a eles, os laterais Warley e Egídio, além do volante Andrey, que sofreu uma grave lesão no joelho e só retornará aos gramados em 2023.
Com tantos desfalques, Morínigo pode promover retornos importantes a equipe, como o meia Thonny Anderson, recuperado da lesão na sola do pé e volta a ficar à disposição, após mais de um mês longe dos gramados. Outro retorno importante é o do lateral-direito Natanael. O Piá do Couto volta a ser relacionado após quase cinco meses longe dos gramados. Porém, ainda sem ritmo de jogo, a tendência é que o jogador fique como opção no banco de reservas.
As mudanças começarão no setor defensivo. Sem três titulares, Morínigo precisará mudar praticamente a estrutura inteira. Guillermo e Márcio Silva deverão formar a dupla de zaga, e Guilherme Biro deve assumir a lateral-esquerda.
No meio-campo, Bernardo deve ser o escolhido para ser o substituto de Andrey, porém, não será surpresa se o volante Val aparecer na posição. O experiente Robinho deve continuar como titular, com Thonny Anderson ficando como opção no banco de reservas.
E no ataque, Fabrício Daniel deve ganhar a posição que vinha sendo ocupada por Alef Manga.
Com a suspensão de Gustavo Morínigo, o time será comandado pelo auxiliar técnico Toro Acuna à beira do gramado.
MELHOR CAMPANHA FORA DE CASA
O Botafogo é talvez a principal surpresa do Brasileirão até o momento. Campeão da Série B, o time vem fazendo uma campanha surpreendente sob o comando do técnico português Luis Castro. Desde a derrota para o Corinthians na estreia, o time não perdeu mais e possui a melhor campanha fora de casa no Brasileirão.
Sem nenhum desfalque em relação ao time titular, a tendência é que o Botafogo entre em campo com o mesmo time que iniciou a última partida, quando a equipe empatou com o América/MG fora de casa.
O grande destaque da equipe é o setor ofensivo com Victor Sá, Diego Gonçalves e em especial o atacante Erison, que vem fazendo um excelente começo de campeonato pelo time carioca.
Coritiba x Botafogo
Local: Couto Pereira
Data: 29/05/2022
Horário: 16:00h
Transmissão: TV Globo e Premiere
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) - FIFA
Assistentes:Kleber Lucio Gil (SC) - FIFA e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva e Guilherme Biro; Willian Farias, Bernardo (Val) e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Fabrício Daniel.
Técnico: Roberto “Toro” Acuna
Botafogo: Gatito Fernandez, Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luis Oyama, Tchê Tchê e Patrick de Paula; Victor Sá, Erison e Diego Gonçalves.
Técnico: Luis Castro
Confira abaixo a live de Pré-Jogo do COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)