

Pós-Jogo
Em outra partida ruim, o Coxa perde para o Goiás por 2 a 1 no estádio da Serrinha e tem dois jogos em casa para confirmar o acesso.
O Coritiba visitou a equipe do Goiás na noite desta quarta (10) em jogo válido pela trigésima-quinta rodada. O Verdão entrou com mudanças, Rafinha e Matheus Sales entraram na equipe para esta partida decisiva enquanto o adversário vinha de quatro empates consecutivos e buscava voltar ao G4.
Tudo começou com o time esmeraldino partindo para o ataque, principalmente nos primeiros 15 minutos, impondo seu ritmo e dando dificuldades ao setor defensivo. Após esses primeiros minutos, o Coxa até teve um certo controle da posse da bola, mas que não resultava em grandes oportunidades, a única chance foi com Léo Gamalho, que finalizou por cima do gol.
O Goiás voltou a pressionar mais para o fim da primeira etapa, enquanto o Coritiba conseguia se defender como podia.
Já no segundo tempo, a situação piorou. Começou a chover e o Coxa viu o adversário jogar e ser mais agressivo. Aos 8 minutos, Elvis bate escanteio, David Duarte sobe sozinho e cabeceia para o fundo do gol abrindo o placar para o time esmeraldino. Mesmo depois de sair atrás do placar, o Coxa fazia um péssimo jogo. Aos 14, após cruzamento, Bruno Mezenga também testou de cabeça para ampliar o marcador.
O Verdão tinha bastante dificuldades de criar, muito também pelas jornadas apagadas de Igor paixão e Waguininho, que não estavam tão versáteis como em outras partidas.
Após o gol, Morínigo fez logo três alterações, entraram na equipe Robinho, Val e Gui Azevedo, nas vagas de Rafinha, Matheus Sales e Igor Paixão, respectivamente. O Coritiba tentava voltar para o jogo, em busca de dificultar mais a partida.
Aos 30, após cruzamento, depois de muita confusão, Biro disputou a bola, que bateu em Diego do Goiás e cruzou a linha, sendo validado pelo VAR.
O Coritiba buscava o empate, mas abusava dos cruzamentos de Biro, que o goleiro Tadeu conseguia defender. O Coxa pagou caro pela maneira defensiva que jogou e não conseguiu competir, em um jogo que valia muito. Final de jogo, Goiás vence o Coritiba por 2 a 1. Na sequência, o Coxa recebe, no próximo domingo, o Brasil de Pelotas no Couto Pereira.
Ficha Técnica
Goiás 2 x 1 Coritiba
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia/GO
Data: 10/11/2021
Horário: 21:30hs
Transmissão: RPC e Premiere
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)
Gols: David Duarte 8 2/T, Bruno Mezenga 14 2T (Goiás) e Diego (GC) 30/2T.
Cartões amarelos: Rezende, Alef Manga, Fellipe Bastos (GOI); Igor Paixão, Luciano Castán (CFC)
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinicius (Luan Dias), Rezende (Iago Mendonça), Fellipe Bastos e Elvis; Nicolas (Bruno Mezenga) e Alef Manga (Dadá Belmonte).
Técnico: Glauber Ramos
Coritiba: Wilson; Natanael (João Victor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Rafinha (Robinho); Waguininho, Igor Paixão (Gui Azevedo) e Léo Gamalho (Willian Alves).
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)