
Pré-Jogo
Por: João Carlos Sihvenger
Nesta quinta-feira, às 19h no Couto Pereira o Coritiba tem mais uma oportunidade de conseguir sua primeira vitória neste Brasileirão, quando enfrentará o Vasco da Gama, em jogo válido pela quinta-rodada.
Vindo de quatro jogos sem vencer e atual dono do pior ataque do campeonato, o time Coxa-Branca precisa muito de pontos nessa partida e para isso o treinador Antonio Carlos Zago deve promover algumas mudanças na equipe, mexendo em peças que não estão funcionando. Após os primeiros jogos desta 5ª rodada e com o empate entre o Red Bull Bragantino e América Mineiro o time Coxa amarga a última colocação na tabela.
O que já está certo são as ausências de Alef Manga e Jesus Trindade, afastados deste jogo por determinação da diretoria do Coritiba, pois foram citados no processo que investiga a manipulação de resultados envolvendo apostadores e jogadores. Há que se ressaltar que a medida é preventiva e por enquanto nada foi provado em relação aos dois jogadores.
O zagueiro Kuscevic que havia sentido dores no adutor e nem viajou para Salvador para enfrentar o Bahia, continua de fora e é outro desfalque importante da equipe. O meia Boschilla que vem entrando bem nas partidas, inclusive sendo o autor do belo gol contra o Bahia, pode iniciar o jogo como titular. Para o lugar de Alef Manga a tendência é a entrada de Zé Roberto no comando do ataque. Enquanto isso, Marcelino Moreno que entrou no final do jogo em Salvador e até foi elogiado por Antonio Zago, deve continuar como opção no banco de reservas.
Novidades no banco de reservas
O time alviverde poderá ter quatro novidades no banco de reservas. O venezuelano Jhon Chancellor, recuperado de contusão, o jovem zagueiro Thiago Dombroski, que pode ser relacionado pela primeira vez, e os recém-contratados Wesley Pomba, atacante, e Gabriel Silva, meia, que veiram do Grêmio.
Barbieri busca maior regularidade no Vasco
A torcida vascaína não vem gostando das atuações do time, pois nos quatro jogos até aqui a postura tem sido de um time mais reativo, que dá a bola para o adversário, com isso não propõe o jogo. Apesar dos 5 pontos ganhos em quatro rodadas, o técnico Barbieri vem recebendo críticas devido à postura muito defensiva do time.
Para o jogo com o Coritiba nesta quinta, o Vasco conseguiu a liberação pela CBF do meia Andrey Santos, convocado pela seleção brasileira sub-20, que deverá se apresentar somente na semana que vem para a disputa do campeonato mundial sub-20, na Argentina. Já, Marlon Gomes já se apresentou à seleção e está fora da partida.
Confira a live pré-jogo COXAnautas.
FICHA TÉCNICA:
Coritiba x Vasco da Gama
Local: Estádio Couto Pereira - Curitiba
Data: 11/5/2023
Horário: 19h
Transmissão: Premiére
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Coritiba: Gabriel, Bruno Viana, Henrique e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes, Boschilla e Jamerson; Kaio César e Zé Roberto.
Técnico: Antonio Carlos Zago
Vasco da Gama: Léo Jardim, Puma Rodrigues, Robson, Leo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Andrey Santos; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)