

Pós-Jogo
Por: Luiz Eduardo Buquera
Numa situação na qual perder pontos em casa o afasta muito do objetivo de permanecer na série A, o Coritiba enfrentou o Fluminense nesta segunda-feira, precisando desesperadamente de mais uma vitória.
O Coritiba iniciou a partida com uma marcação muito vigorosa sobre o time do Fluminense, alternando momentos com as linhas mais altas e mais baixas. A aposta era evitar ser envolvido pelo bom toque de bola dos cariocas, roubar a bola e atacar de maneira rápida e objetiva.
Durante os primeiros vinte minutos o Fluminense manteve a posse de bola e circulou buscando um espaço para pegar a defesa Alviverde desprevenida.
Aos vinte e três minutos, a estratégia do Verdão surtiu efeito. Henrique antecipou o adversário e deu início ao contra-ataque que chegou em Marcelino Moreno, que deu belíssimo passe para Robson tomar a frente de Felipe Melo e sofrer pênalti. Robson cobrou com maestria e colocou o Verdão em vantagem no placar.
Quatro minutos depois, aproveitando a momentânea desorganização do Fluminense, Andrey fez excelente lançamento para Bianqui, que deu uma caneta em Felipe Melo e cruzou para o estreante Diogo Oliveira ampliar, fazendo Coritiba 2x0.
A partir do segundo gol o Coritiba recuou as linhas e não deixou o adversário jogar. Demonstrando uma entrega impressionante, que tem sido a marca registrada da equipe treinada por Thiago Kosloski.
A segunda etapa começou com o Coritiba no campo de ataque, mas antes dos dez minutos o Fluminense passou a controlar a partida. Restou ao Coritiba se desdobrar na marcação e eventualmente puxar contra-ataques, que via de regra, acabavam em alguma má decisão no último passe.
Os tricolores criaram algumas situações de gol que hora paravam em grande defesa de Gabriel, hora em erros de finalização dos tricolores ou em interceptação da defesa Alviverde. O Coritiba não foi vazado em virtude da raça de sua equipe e também da sorte que acompanha os dedicados e competentes. Definitivamente, foi uma vitória da Alma Guerreira.
Ficha Técnica:
Coritiba x Fluminense - 24 de julho de 2023.
Estádio Couto Pereira
Coritiba:Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey (Kaio César), Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransergio) e Marcelino Moreno (Diogo Batista); Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho) e Róbson (Victor Luís). Técnico: Thiago Kosloski
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Léo Fernández) e Diogo Barbosa (Daniel); André, Lima, Ganso (John Kennedy) e Arias (Yony González); Keno (Isaac) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Robson (CFC) 23/1 e Diogo Oliveira (CFC) 27/1.
Público pagante: 30.481 pessoas.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)