

Pós-Jogo
Na noite desta sexta-feira, o Coritiba chegou ao quinto triunfo seguido na Série B ao vencer o Remo. Dessa forma, mantém-se na vice-liderança, os dois gols da vitória foram marcados por Léo Gamalho, artilheiro da equipe na competição.
O Remo começou melhor a partida, avançando suas linhas de marcação impondo dificuldades ao Coritiba para se infiltrar no ataque, o lateral-direito Thiago Ennes foi um dos principais jogadores do time de Belém.
Morínigo alternou de posição Waguininho e Igor Paixão e o Coxa foi melhorando na partida, Léo Gamalho teve duas chances incríveis para abrir o placar, mas o goleiro Vinícius não permitiu. Robinho estave apagado no primeiro tempo, com isso o Verdão não conseguia criar muitas oportunidades para abrir o marcador.
O Remo impôs muitas dificuldades ao Coritiba, marcando mais avançado, por isso o Coxa precisou reter um pouco mais a bola, trocando passes para envolver a marcação.
Além das oportunidades de Léo Gamalho, o Verdão teve uma outra boa chance com Robinho de fora da área, num chute que acabou desviando na marcação e foi para escanteio.
Na segunda etapa o Coritiba voltou com outra postura, mais ofensivo e empurrando o Remo para o campo de defesa com todos atrás da linha da bola, mesmo sem alteração, o Coxa dominou nos minutos iniciais.
Aos 11 minutos, Léo Gamalho experimenta um chute de fora a bola desvia e vai para o gol, para abrir o placar para o Coxa. Mas, no minuto seguinte, o Remo empata o jogo com Erick Flores de cabeça, após cruzamento pela direita. Depois de quatro jogos o Coxa sofre um gol, mesmo com o empate o Verdão era superior na partida.
Morínigo trocou Robinho por Rafinha, que deu maior mobilidade no meio, o Coxa melhorou ainda mais depois da substituição, um fôlego novo para ir em busca do gol da vitória.
O Remo era perigoso no contra-ataque, porém a atuação apagada de Felipe Gedoz contribuía para a marcação do Coxa. Mas a noite era dele, Léo Gamalho, após jogada de Igor Paixão pela esquerda, faz o cruzamento na segunda trave, e o camisa 9 empurra para o fundo do gol, coroando uma atuação iluminada do ‘’Ibra’’ das Araucárias, que chega a onze gols na temporada.
Aos 43 minutos, Morínigo realiza três alterações, Bochecha, Igor e Romário, nas vagas de Val, Igor Paixão e Léo Gamalho respectivamente. Na sequência, o Verdão teve a chance de fazer o terceiro, após boa jogada de Rafinha que encontrou a zaga desorganizada, esperou a aproximação de Bochecha que poderia ter finalizado, mas este preferiu fazer o passe para William Alves, e no meio da pequena área, a marcação mandou para escanteio. Fim de jogo no Couto Pereira, vitória por 2 a 1, é a quinta vitória consecutiva do Coritiba, que se mantém na vice-liderança agora com 19 pontos. Na próxima partida, o Coxa enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Ficha Técnica
Coritiba 2 x 1 Clube do Remo
Nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 02/07/2021
Horário: 19:00hs
Transmissão: Premiere
Gols: Léo Gamalho 11/2T e 29/2T, Erick Flores 12/2T.
Cartões: Matheus Sales (CFC); thiago Ennes, Romércio e Tiago Miranda (REM).
Árbitro: Adriano Barros Carneiro/CE
Assistentes: Anderson Moreira de Farias/CE e Oberto da Silva Santos/PB
Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho (William Alves), Léo Gamalho (Romário) e Igor Paixão (Igor).
Técnico: Gustavo Morínigo
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores (Wallace), Rafinha (Tiago Miranda) e Renan Gorne (Edson Cariús).
Técnico: Netão
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)