Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Em primeiro lugar na tabela da série B, juntamente com o coirmão de Goiânia, Vila Nova, o Goiás está com a confiança em alta no campeonato pois vem de duas vitórias seguidas, contra o Botafogo (SP) em Ribeirão Preto e Avaí no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, e esta última com um sabor ainda melhor porque foi de virada, e contra um concorrente direto na tabela.
A expectativa para essa partida com o Coritiba é de que o time possa se impor novamente e fazer valer o mando de campo, contra um adversário que, segundo seu técnico Wagner Mancini, deverá brigar, assim como o Goiás, pelo acesso pelo acesso à série A de 2026.
Mancini que poderá repetir a mesma escalação pelo terceiro jogo seguido, porém existe uma dúvida em relação ao lateral Lucas Lovat que saiu do último jogo sentindo dores musculares e não está garantido no time titular. Caso não reúna condições de jogar, o técnico esmeraldino deverá optar por Danilo, ou Anthony para fazer a lateral esquerda.
A provável escalação do Goiás para este jogo com o Coritiba deve ser: Tadeu, Diego Caito, Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat (Danilo ou Anthony); Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton, Anselmo Ramon e Pedrinho.
A torcida do Goiás está empolgada e deve ir em bom número para o estádio da Serrinha para empurrar o time.
Goiás e Coritiba já se enfrentaram em 46 jogos na história, com um grande equilíbrio no confronto, foram 15 vitórias do Coritiba, 15 vitórias do Goiás e 16 empates. Em Goiânia foram disputados 24 jogos com nove vitórias do Goiás, sete vitórias do Coritiba e oito empates. O último confronto disputado em Goiânia foi pela série B de 2024 e deu empate em 1 x 1, gol do Coritiba marcado por Matheus Frizzo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)