
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba empatou com a Portuguesa pelo placar de 1x1 pela décima quarta rodada do Brasileirão 2013.
Após a péssima apresentação na rodada anterior, que resultou na inexplicável derrota em casa, o Coritiba volta a atuar diante de sua torcida pelo Brasileirão para manter-se no G4. Mas infelizmente não foi uma boa jornada. As jogadas foram criadas, mas a bola não entrava. As melhores chances do Verdão foram em cobranças de falta, mas Alex não estava em campo para decidir. Aos 44, a Portuguesa tem um jogador expulso e fica com um a menos. Final de 1º tempo Coritiba 0x0 Portuguesa.
Aos 4 minutos da segunda etapa, Deivid sente e é substituído por Arthur. Aos 10 minutos, Sérgio Manoel sai para a entrada de Luizinho. Aos 12 minutos, o que a torcida não queria, acontece: gol da Portuguesa. O Coritiba é todo pressão mas quando não falta a precisão em um cruzamento, falta a categoria na finalização. As faltas continuam sendo as melhores chances mas nenhuma é bem cobrada. Aos 16 minutos, Leandro Almeida também sente e, mesmo perdendo o jogo e com um jogador a mais, é substituído por Emerson. A torcida perde a paciência com o time e com arbitragem que não pune a cera feita pela equipe paulista. O árbitro indica 5 minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, por muito pouco o Coxa não leva o segundo gol. E aos 46, Vanderlei opera um milagre e evita novamente o segundo gol paulista. Aos 49 minutos, após confusão na área, Bill toca de canela por cima do goleiro e, em posição de impedimento, empata o jogo. Bill comemora o gol com muita raiva balançando as redes do Couto Pereira. Mesmo com um jogador a mais, o Coritiba perde a chance de vencer em casa e apenas empata com a Portuguesa. Coritiba 1x1 Portuguesa.
O próximo confronto alviverde pelo Brasileirão será no domingo, 18, 16h, contra o Corinthians.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)